Mais
×

Como dar mais cálcio para um cão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cães precisam de cálcio, assim como as pessoas. Filhotes ou cachorras prenhas ou amamentando precisam de ainda mais cálcio. Se você mesmo prepara a comida dos cachorros, é importante acrescentar fontes de cálcio adequadas.

Instruções

Filhotes e cachorras prenhas precisam ainda mais de cálcio (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Moa ossos de frango para adicioná-los à comida do cão e aumentar o nível de cálcio da comida. Eles são uma ótima fonte da substância, mas eles precisam ser moídos. Use um processador de alimentos para torná-los em um pó bem fino. Certifique-se que eles estejam totalmente triturados, para que nenhuma lasquinha fique presa na garganta do cão.

  2. Compre suplementos especializados de cálcio para adicionar à comida. Muitos sites vendem esses suplementos, feitos sob medida para cachorros. Sites sobre animais de estimação, alguns até mesmo de veterinários, também ajudarão a verificar se seu cão precisa de mais cálcio e qual é o tipo necessário.

  3. Adicione fontes conhecidas de cálcio à comida dele. Iogurte é uma boa fonte de cálcio e os cães podem comer aqueles com gordura, pois ela também é necessária. Se o cão estiver acima do peso, procure por um com uma porcentagem menor. Queijo também é uma boa fonte de cálcio para acrescentar à comida do cão ou dar a ele como petiscos. O queijo cottage é uma boa fonte e a maioria dos cães o adora.

Aviso

  • Sempre converse com seu veterinário antes de mudar ou acrescentar algo à dieta do cão.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article