Mais
×

Como dar mel para tratar a tosse do cachorro

Atualizado em 21 novembro, 2016

Você já teve uma tosse irritante que o manteve acordado à noite? Imagine se a mesma tosse está afetando o seu cão. A tosse persistente irá afetar sua habilidade de dormir e o resto do que ele precisa para se curar de doenças. Felizmente, uma dose de mel pode ajudar a garganta e amenizar a tosse. O mel tem propriedade antibactericida que pode ajudar a destruir as bactérias que podem ter se acumulado na garganta do animal.

Instruções

Amenize a tosse irritante do seu cão com uma dose de mel (dog image by Ramona smiers from Fotolia.com)
  1. Dê uma colher de chá de mel para cão pequeno ou uma colher de sopa para um cão grande. Deixe-o lamber a colher. Repita três vezes por dia até que a tosse tenha desaparecido.

  2. Misture o mel em todas as refeições do seu cão, diretamente na comida, até que a tosse desapareça. Uma colher de chá de mel para cão pequeno ou uma colher de sopa para um cão grande.

  3. Dê ao cão que está muito fraco ou cansado uma mistura de mel e água morna. Misture ¼ de xícara de água morna para uma colher de chá de mel para cães pequenos, e uma colher de sopa para os grandes; dê a mistura ao cão com um conta cotas. Esfregue suavemente a parte de baixo da garganta do animal para incentivá-lo a engolir.

Dicas

  • Elogie o cão quando estiver dando mel a ele. O som suave de sua voz e gestos gentis o encorajarão a engolir o mel.

Aviso

  • Se a tosse persistir por mais de dois dias, ou você notar que ele está ficando muito apático, procure um veterinário imediatamente.

O que você precisa

  • Mel
  • Colher de chá
  • Colher de sopa
  • Xícara pequena
  • Água morna
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article