Como decidir se é melhor consertar ou substituir a máquina de lavar

Escrito por louise harding | Traduzido por lu catanho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decidir se é melhor consertar ou substituir a máquina de lavar
Quando a lavadora quebra, as roupas sujas podem acumular (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

As máquinas de lavar vêm lavando as roupas de famílias e de empresas por mais de 150 anos. De acordo com a Procter & Gamble, a primeira lavadora manual foi inventada em 1851. A lavagem de roupas tornou-se uma tarefa simples quando a dona de casa não teve mais que esfregar as roupas à mão no quintal. Quando a máquina não funciona mais, a preocupação pode levar ao pânico devido não só à pilha de roupas sujas, mas também devido ao alto custo dos reparos e reposição de peças. Decidir por consertar ou substituir a lavadora de roupas é às vezes uma situação complicada. Veja o que considerar em sua decisão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Manual do usuário ou o guia de solução de problemas para a marca e o número do modelo da máquina de lavar

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Verifique o guia de solução de problemas do fabricante. Localize o número da marca ou modelo na tampa, ao lado ou atrás da máquina de lavar. Se você perdeu o guia, procure pelo site do aparelho. Se não houver um guia de solução de problemas, entre em contato com o serviço ao consumidor.

    Como decidir se é melhor consertar ou substituir a máquina de lavar
    O guia de solução de problemas pode ajudar nestes casos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. 2

    Avalie a situação. Se a máquina de lavar ainda não estiver funcionando, ligue para um técnico profissional. Se você souber o problema, diga a ele. Se acha que sabe qual é o problema, discuta sobre ele. Se não souber, informe-o.

    Como decidir se é melhor consertar ou substituir a máquina de lavar
    Se a máquina não funcionar, entre em contato com um técnico especializado (Creatas/Creatas/Getty Images)
  3. 3

    Peça uma cotação. Não agende uma visita. Pergunte qual o valor da hora de trabalho e transporte. Pergunte quanto as peças custam e qual o valor total da conta. Se você não souber qual é o problema, pergunte o valor de uma avaliação (sem o conserto) e os horários da empresa. Se você tiver que faltar ao trabalho, some suas perdas do dia à conta do reparo.

  4. 4

    Peça uma segunda opinião. Informe ao segundo técnico a cotação da outra empresa. Às vezes uma empresa cobre o preço da outra. Sempre peça o orçamento por escrito.

  5. 5

    Procure o preço do mesmo modelo e marca da máquina de lavar ou de uma similar. Faça uma lista de preços. Inclua os custos de frete.

    Como decidir se é melhor consertar ou substituir a máquina de lavar
    Pesquisar preços é essencial (Creatas/Creatas/Getty Images)
  6. 6

    Compare os orçamentos da avaliação, do reparo e os custos de novas máquinas de lavar. Leve em consideração outros aspectos como perdas financeiras (caso tenha que faltar ao trabalho).

  7. 7

    Considere o tempo da lavadora. De acordo com o site Appliance.net, a vida útil de uma máquina de lavar é de 12 anos. Às vezes o custo para reparar uma máquina antiga é maior do que o de uma nova.

    Como decidir se é melhor consertar ou substituir a máquina de lavar
    Pode valer mais a pena trocar a sua lavadora antiga por uma nova (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  8. 8

    Peça ajuda. Consulte a opinião de um representante de uma loja especializada em melhorias para a casa. Dê a ele os fatos: tempo da máquina, marca e número do modelo, cotações e preços de lavadoras semelhantes com o frete. O representante da loja não tem tanto interesse como o técnico que quer o seu serviço.

  9. 9

    Tome uma decisão pesando o custo, o tempo envolvido no conserto e/ou na entrega e instalação da nova máquina, e determine o que é melhor para o seu orçamento doméstico.

    Como decidir se é melhor consertar ou substituir a máquina de lavar
    Decida o melhor para o seu orçamento doméstico (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Antes de se comprometer com o técnico com uma cobertura de preço, peça as regras por escrito. Não pague por nenhum serviço não autorizado e solicite a nota com os itens discriminados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível