Mais
×

Como fazer uma decoração com água

Atualizado em 21 novembro, 2016

Água borbulhando e corrente podem trazer um elemento natural para qualquer ambiente. Se você está querendo decorar com água, crie uma fonte de mesa. Você pode escolher o seu próprio recipiente, bem como os enfeites, para fazer uma decoração com água que se encaixe com o estilo de um ambiente ou com o tema da uma festa. Faça várias fontes para usar com centros de mesa ou para decorar cada ambiente da casa.

Instruções

Use tijelas coloridas para criar uma fonte de água (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha um recipiente para criar sua fonte de mesa. Você pode usar um vaso de plástico ou um pote de cerâmica. Procure por um recipiente que tenha a cor e o estilo do ambiente que você pretende decorar. Certifique-se de que não tenha nenhum furo por onde a água possa sair, também certifique-se que tenha de 20 a 40 cm de diâmetro e de 10 a 15 cm de profundidade.

  2. Coloque a bomba de água dentro do recipiente. A bomba deve ter uma potência de menos de 378l por hora. Coloque a sucção da bomba no local. Certifique-se que o cabo fique pendurado na parte de trás do recipiente, e que não tenha nenhuma curva apertada.

  3. Preencha o recipiente com pelo menos 5 cm de água. Ligue a bomba para garantir que ela esteja funcionando corretamente. Faça os ajustes necessários e a desligue novamente.

  4. Corte o tubo de plástico transparente, em um comprimento da altura que você quer que sua fonte tenha. Por exemplo, se você está projetando a fonte com uma vara de bambu, certifique-se que o tubo seja longo o suficiente para chegar até o topo da vara. Talvez você precise montar temporariamente as decorações no recipiente para ter essa medida. Retire as decorações e ligue a tubulação ao bico da bomba.

  5. Coloque pedras no recipiente para esconder a bomba e segurá-la no lugar. Use qualquer pedra decorativa que você goste, tais como seixos de rio ou pedras de vidro coloridas. Encha o reservatório de modo que as rochas atinjam cerca de 2.50 cm a partir do topo.

  6. Coloque enfeites na fonte, com galhos secos de bambu saindo do centro e com a água jorrando de um deles. Faça uma pequena colina com pedras que a água escorra por elas. Conchas, estatuetas, bolas de gude e flores são outros itens que você pode usar para decorar.

  7. Encha a fonte com água. Ligue-a e veja sua decoração de água criar vida.

Dicas

  • A maioria dos materiais necessários para este projeto podem ser comprados em lojas de produtos de animais ou jardinagem.
  • Certifique-se que a bomba fique sempre completamente coberta de água.

O que você precisa

  • Recipiente
  • Bomba de água
  • Tubo de plástico de 1.20 ou 1.58 cm de diâmetro
  • Tesoura
  • Rochas ou seixos
  • Decorações de fonte
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article