Decoração interior para um spa

Escrito por angela mitchell | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decoração interior para um spa
Um spa deve oferecer aos clientes um ambiente tranquilo e sereno para relaxamento (spa salon image by Vasily Smirnov from Fotolia.com)

Um spa é um oásis, um refúgio. A maioria das pessoas entra em um spa à procura de relaxamento, de uma distração das pressões e tensões da vida diária. É vital, portanto, que o design interior de um spa reflita tanto serenidade quanto tranquilidade, envolvendo os clientes em um gentil casulo de segurança assim que entram. O ambiente deve oferecer uma sensação de calma e conforto, com iluminação de um ambiente tranquilo e suave e com sons confortáveis.

Outras pessoas estão lendo

Primeiras impressões

Acima de todas as coisas, um spa é um alívio das dificuldades da vida diária. A entrada e as áreas de recepção devem refletir imediatamente essa sensação para o cliente, proporcionando um ambiente tranquilo e sensação imediata de calma e relaxamento. Os clientes que entram em um spa precisam se sentir como se tivessem deixado o mundo exterior na porta, e descobriram um lugar seguro e sereno onde podem deixar de lado as tensões e dores da vida cotidiana para serem mimados e cuidados. Com isso em mente, use tons neutros e suaves para sua área de recepção, bem como uma variedade de texturas naturais e orgânicas. Posicione a recepção central, mas mantenha o tom suave e acolhedor. Para maior conforto e serenidade, inclua suaves músicas ambientes que sejam fortes em tons ou sons da natureza.

Cores e temas

Um spa serve uma grande variedade de clientes e diferentes preferências estilísticas, por isso é melhor manter seu ambiente contemporâneo e neutro. Cores contemporâneas em uma paleta suave que vai desde taupe até malva ajudará a promover uma atmosfera de carinho. Para spas mais ousados, intercale os neutros com paredes de tons mais dramáticos ou com pequenos detalhes em destaque, tas como uma parede preta com uma queda de água.

Mobília

Os móveis de um spa devem ser confortáveis, luxuosos e de qualidade. Opte por arestas arredondadas e texturas suaves, pois assim eles irão suportar a exposição repetida de várias clientes, sem sofrer danos. Sempre que possível, escolha acabamentos antimicrobianos ou materiais confortáveis e contemporâneos que irão oferecer relaxamento total e acomodar uma variedade de formatos e tipos de corpos.

Comunicação com a natureza

O objetivo de qualquer visita ao spa é uma ocasião para relaxar e se comunicar com a natureza. Com isso em mente, escolha elementos naturais, como madeiras, pedras, quedas d'água e lagos. As luminárias de água devem ser bem resistentes, bem como de aparência artística, enquanto os pisos e outros materiais devem sempre ser de boa qualidade. Incorpore plantas e flores em todos os cômodos possíveis de seu spa, pois irão adicionar beleza visual enquanto transmitem conexão com a natureza.

Considerações

A decoração de um spa deve acomodar o cliente bem como seu proprietário, alcançando uma atmosfera única de luxo e proporcionando um ambiente espaçoso e confortável para que os profissionais do spa trabalhem. Certifique-se sempre de que os materiais sejam de bom nível (para conforto e durabilidade, bem como para evitar podridão ou bolor). Garanta que seu planejamento de espaço nas áreas de massagem ou serviço permitam espaço suficiente para que seus profissionais e funcionários trabalhem confortavelmente. Além disso, verifique se seu spa inclui um amplo armazenamento de roupas de cama e materiais limpos, bem como uma área de serviço separada para que todo material possa ser mantido limpo.

Vitrines de produtos

Para exposição de produtos ou vendas, use prateleiras flutuantes e recursos de iluminação para que os produtos estejam em exposição sem prejudicar a atmosfera de cura e bem-estar. Coloque esses recursos em áreas onde os clientes passem a maior parte de seu tempo, concentrando-se na recepção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível