Decoração com tijolo claro

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Decoração com tijolo claro
Mobiliário e acessórios escuros podem destacar o tijolo claro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ao criar um visual acolhedor e convidativo para sua casa, poucos materiais fornecem um visual tão acolhedor quanto o tijolo. O tijolo vermelho é uma opção tradicional para revestimento, cornijas de lareira e paredes expostas, mas um tijolo claro pálido pode criar um visual que funciona com uma variedade de paletas de cores. Você pode incorporar o tijolo em sua casa de várias formas diferentes, mas o truque é cercá-lo com itens que permitem que os tons de dourado do tijolo se tornem o centro das atenções na sala.

Outras pessoas estão lendo

Use para revestimento

Se você está procurando uma maneira de incorporar o tijolo claro em sua casa, o revestimento de tijolo é uma opção ideal. Tijolo é um material durável, as peças podem funcionar bem em sua cozinha, corredor, hall ou outras áreas de passagem. A superfície áspera do tijolo adiciona um visual rústico enquanto a sombra dourada adiciona uma sensação acolhedora e calorosa. Como o tijolo claro é pálido, ele também é um material de revestimento ideal se você quiser fazer um quarto menor parecer maior. Você pode colocar a telha em um padrão elegante de espinha de peixe ou até mesmo misturar tijolo claro com outros tons como vermelho, terracota e marrom para criar um efeito de patchwork.

Combine com cores quentes

Para um quarto que possui uma parede de tijolos claros expostos, você deve incorporar outros tons quentes para complementar o tom dourado do tijolo. No entanto, como o tijolo é claro na cor, escolha tons quentes que sejam mais ricos e saturados, tais como ferrugem, vinho ou marrom-chocolate, para contrastar com os tons de dourado do tijolo. Pintar as paredes circundantes em uma dessas cores mais escuras ajudará os tijolos claros expostos a se destacarem e se tornarem um ponto principal na sala. Se você prefere um visual monocromático, porém, pinte as outras paredes em uma cor dourada que seja um tom mais escuro ou mais claro que o tijolo. Os tons semelhantes criam um cenário elegante para a sala e o permitem escolher peças de mobiliário e decoração em uma variedade de cores para um quarto acolhedor e confortável.

Use mobiliário escuro

Se o seu quarto tem uma parede de tijolos claros expostos ou um manto de tijolos claros, é melhor colocar um mobiliário em tons mais escuros. Um sofá ou poltrona clara, de cor neutra podem parecer monótonos, quando combinados com os tons claros do tijolo. No entanto, um sofá marrom-chocolate, preto ou cor de vinho irá se destacar contra o visual dourado do tijolo e dará ao quarto um visual diferenciado. Você pode adicionar almofadas para o sofá que sejam semelhantes com a cor do tijolo claro para completar o visual.

Experimente tons suaves

Enquanto tons escuros neutros ou quentes podem fornecer um contraste com tijolos claros, cores suaves geralmente criam um contraste mais interessante com tudo. Em uma sala com tijolos claros expostos ou uma lareira de tijolos, pinte as paredes de um tom azul ou verde suave. Os tons suaves na pintura acentuarão o calor do tijolo para dar ao quarto um visual balanceado e marcante. Se você escolher um tom pálido de azul e verde, ele também ajuda a dar ao quarto uma sensação arejada e brilhante que você pode acentuar com acessórios que tenham uma sensação similar, tais como persianas brancas para as janelas. O tecido da persiana também vai contrastar com o visual pesado, rústico do tijolo para criar um visual individualizado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível