Decorações de bolo com tema de boliche

Escrito por rupinder dhillon | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decorações de bolo com tema de boliche
É fácil cortar um formato de pino de boliche a partir de um bolo retangular (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Decorações de bolo com pinos de boliche são ideais para temas esportivos e festas de aniversário. Elas possuem pinos, pistas e bolas de boliche. As decorações incluem itens comestíveis e não comestíveis que você pode encontrar em certos supermercados ou lojas de festa, já que são produtos especiais. Além de comprar as decorações, você pode fazer o seu próprio bolo com glacê de decoração ou cobertura.

Outras pessoas estão lendo

Moldes para bolos

Bolos que são moldados como um ou mais pinos de boliche são fáceis de usar. Encha o molde com massa de bolo, asse o bolo e decore-o com glacê colorido. Esses moldes não são fáceis de encontrar, e se você não consegue encontrar um molde adequado, crie você mesmo um bolo no formato de pino de boliche ao assar um ou mais bolos de folha e fazendo uma escultura com uma faca afiada. Use um estêncil ou uma imagem como guia para a escultura.

Velas, balas e brinquedos

Velas de pinos de boliche estão disponíveis em algumas lojas. Elas normalmente apresentam as cores clássicas do pino – branco e vermelho – e vêm em pequenos tamanhos. Balas esféricas que se parecem com bolas de boliche também estão disponíveis. Se você não consegue encontrar doces ou velas com o tema de boliche, faça o seu próprio ao moldar pinos de boliche com a mão. Alternativamente, pinos de boliche e bolas de brinquedos são adequados para colocar no topo do bolo. Escolha brinquedos que sejam leves e em boa proporção para o seu bolo, decorações pesadas podem desmoronar o bolo.

Cobertura e glacê

Se você sabe como usar um saco de confeitar, você pode adicionar decorações de pinos de boliche para qualquer bolo. Desenhe imagens à mão livre ou em torno de um traço. Para transferir o desenho para um bolo, imprima ou desenhe uma imagem, coloque-o em papel manteiga e trace seus contornos com glacê e uma ponta fina. Coloque o papel manteiga em seu bolo, com o lado do glacê para baixo e pressione-o com os dedos. Retire o papel manteiga e usar o glacê como um guia. Use glacê colorido ou cobertura para decorar. Alternativamente, você pode usar um corante alimentar.

Biscoitos

Se você gosta de biscoitos de açúcar, use-os para decorar o seu bolo. Estenda a massa do biscoito de açúcar sobre uma superfície lisa e polvilhada com farinha. Use cortadores de biscoito ou uma faca afiada para criar pinos de boliche. Asse os biscoitos e espere que esfriem. Decore-os com glacê colorido ou cobertura e coloque-os em cima ou ao redor do bolo. A melhor coisa sobre o uso de biscoitos como enfeites é que eles são comestíveis e não apresentam um risco de asfixia para as crianças, ao contrário das decorações não comestíveis.

Impressões

Qualquer imagem pode ser transferida para um bolo, utilizando uma impressora especial. Algumas padarias, docerias e supermercados oferecem este serviço. As imagens normalmente são feitas com um corante alimentar e papel comestível, tal como o papel de arroz. Fotos e imagens desenhadas à mão são adequados desde que fornecidos em um formato digital recomendado pelo seu padeiro. Tire fotos em sua pista de boliche local ou faça download de imagens livres de direitos autorais a partir da Web e leve-os para o seu padeiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível