Decorações feitas de ramos de árvores naturais

Escrito por debra rigas | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decorações feitas de ramos de árvores naturais
Pendure ornamentos em um simples galho estabilizado (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

A generosidade da natureza supre pessoas criativas e astuciosas com uma abundância de belezas, com as quais adornam seus lares. Fazer suas próprias decorações, para um feriado específico ou para manter durante o ano inteiro, poderá ser um exercício prazeroso. Você poderá facilmente se expressar através da criação decorativa feita de galhos de árvores

Temporada específica

Natal, Ano Novo, Hanukkah, Ramadan, Solstício e a primavera são épocas ideais para a criação de enfeites naturais. As árvores perderão suas folhas e muitos galhos poderão ser encontrados no solo, em bosques. Se estiver podando suas próprias árvores, mantenha os galhos melhores para usar em seus trabalhos. Halloween, Dia dos Namorados e Páscoa são outras datas boas para o uso dessa decoração. No entanto, poderá fazê-los para nascimentos, casamentos, aniversários e outros eventos.

Decorações feitas de ramos de árvores naturais
Encontre grãos coloridos para enfeitar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Materiais

Reúna galhos frescos de cedro, zimbro e outras sempre-verdes como elementos de base para a confecção de ramos amarrados, centros de mesa e feixes. Outros galhos adequados são podas de salgueiro encaracolado, manzanita, tigerwood, bétula ou quaisquer cortes coloridos de árvores de cascas brancas ou vermelhas. Os toques de grãos, azevinho, hera e flores de inverno poderão ser utilizados. Você também poderá encontrar madressilvas secas e outras trepadeiras. Adicione fitas, tule, cristais, conchas, penas, velas e ornamentos comprados em lojas ou feitos à mão, do modo que lhe agradar. Poderá, opcionalmente, pintar os galhos.

Decorações feitas de ramos de árvores naturais
Faça uma árvore dos namorados para os seus queridos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Tipos de decorações

Você poderá criar grinaldas tanto de galhos secos como de frescos. Sempre-verdes frescos, nas férias, tornam-se centros de mesas quando arrumados em volta de grandes tigelas de frutas, velas e bandejas de alimentos. Os feixes podem ser construídos pela combinação de diversos tipos de galhos, adicionando toques decorativos como fitas brancas, ornamentos de vidro ou palha e visco branco. Envolva sempre-verdes e bagas de azevinho, e amarre com um grande laço para pendurar em uma porta ou rechear meias. Enrole galhos de cedro em corrimãos, ou cubra lareiras. Em seguida prenda neles ornamentos coloridos, pequenos e brilhantes.

Decorações feitas de ramos de árvores naturais
Galhos secos poderão ser preparados em diferentes formas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Fontes

Comece bem do lado de fora de sua porta de serviço, verificando o que possui disponível em seu jardim. Se for um jardineiro, você poderá manter qualquer galho podado e folhas retiradas, para uso futuro. Em seguida cheque com seus vizinhos e ambientes naturais locais, como bosques e próximo a rios e riachos. Você se surpreenderá com a quantidade de galhos que caem naturalmente durante o ano. Se morar no centro de uma cidade e não puder ir mais distante, procure-os em viveiros locais, tendas que vendam árvores de Natal e floriculturas. Também poderá encontrar galhos secos de árvores em alguma loja de artesanato.

Decorações feitas de ramos de árvores naturais
Velas e galhos fazem uma apresentação elegante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível