Como fazer decorações de papel para criar um efeito sombrio em uma festa ao ar livre

Escrito por emma rensch | Traduzido por gabriela bazzo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer decorações de papel para criar um efeito sombrio em uma festa ao ar livre
Use papel de seda para muitas coisas além de embalagens de presente (Comstock/Comstock/Getty Images)

Se planeja celebrar uma ocasião especial fazendo uma festa ao ar livre, é importante que você encontre uma maneira de proteger seus convidados do sol para que todos possam desfrutar do evento. A luz solar direta pode queimar seus convidados e tornar o espaço da festa desconfortavelmente quente. Evite esses desconfortos criando espaços de sombra com papel, que também evitarão que você tenha despesas comprando um toldo.

Outras pessoas estão lendo

Papel de seda

Os raios de sol passam pelas decorações de papel de seda e recaem menos intensos nos convidados em tons pastéis. Pendure decorações de papel de seda sobre o pátio para eliminar a luz solar aguda sem deixar o espaço muito escuro. Seja criativo ao elaborar as decorações. Por exemplo, meça o espaço acima da área ao ar livre. Corte grandes flores de papel de seda de cores variadas e cole umas nas outras pelas bordas até que você tenha uma cobertura que coincida com as medidas do espaço que você deseja cobrir. Amarre uma corda em cada canto da camada de flores de papel ou pendure-a em cima do espaço da sua festa usando uma fita adesiva.

Sacos de papel

Recicle sacos de papel utilizando-os como uma decoração feita em casa para bloquear a luz do sol e o calor. Muitas opções são possíveis quando você incorpora os sacos de papel como parte da decoração de uma festa ao ar livre. É possível, por exemplo, complementar a decoração cortando sacos de papel marrons em formato de folha e juntando todas elas, criando uma teia que paire por cima do espaço da festa. Outra opção é usar sacos de papel brancos cortados em forma de flocos de neve, caso a festa seja na meia-estação ou no inverno.

Papel machê

Crie uma decoração mais permanente elaborando um toldo caseiro de papel machê. Você pode usar uma decoração como esta para cobrir seu pátio ao ar livre para vários eventos, desde que guarde a cobertura em local protegido em caso de chuva, neve ou vento. Seja criativo ao usar o papel machê para proporcionar sombra. Por exemplo, cubra uma tela metálica do tamanho da superfície que você deseja cobrir com papel machê colorido. Deixe que a peça seque antes de pendurá-la.

Lanternas de papel decorativas

Lanternas de papel proporcionarão sombra para a sua festa ao ar livre durante o dia e iluminação quando o sol se por. Passe uma corda em toda a extensão da sua festa, pendure lanternas de papel para que elas bloqueiem os raios do sol e acenda-as quando escurecer. Torne as lanternas de papel ainda mais decorativas fazendo algumas modificações. Por exemplo, corte pedaços circulares de papel de seda e cole-as na superfície das lanternas para um visual suave e etéreo. Esses objetos também vão dar uma atmosfera colorida à sua festa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível