Como decorar balões com tule

Escrito por michelle barry | Traduzido por sandy ferreira
Como decorar balões com tule
Os balões podem dar um toque doce e divertido à decoração do casamento (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Quando utilizar balões em um casamento, dê a eles um toque elegante para que combinem com o ambiente formal. O tule é uma escolha comum para decorações de casamentos, pois é um tecido de luxo com brilho cintilante. Ele também está disponível em várias cores que podem facilmente acomodar as cores do casamento. Combinar os balões divertidos com o elegante tule pode criar uma decoração alegre, impressionante e apropriada.

Instruções

  1. 1

    Escolha as cores dos balões e do tule. Usar balões brancos dará à decoração um ar simples e elegante, enquanto utilizar cores dará um tom alegre. Escolha uma cor brilhante para os balões e use um tule branco simples ou prata, ou vice-versa, para evitar que a combinação de cores seja exagerada.

    Como decorar balões com tule
    Usar balões brancos dará à decoração um ar simples e elegante, enquanto utilizar cores dará um toque de cor (Elizabeth Hachem/Digital Vision/Getty Images)
  2. 2

    Infle os balões com gás hélio e amarre-os. A quantidade necessária variará a depender da finalidade dos balões. Para um centro de mesa, você vai precisar de cinco a 10 por mesa. Se você planeja revestir o cômodo, você pode precisar de mais de cem balões.

    Como decorar balões com tule
    Infle os balões com gás hélio e amarre-os (Elizabeth Hachem/Digital Vision/Getty Images)
  3. 3

    Corte tiras de tule de 7,6 a 10 centímetros de largura, para amarrar os balões. O comprimento pode variar em função da finalidade dos balões. Se você está colocando-os como centros de mesa, o tule deve ter cerca de 91 cm de comprimento. Para criar uma borda dramática no cômodo, o tule pode ter duas ou três camadas.

    Como decorar balões com tule
    O comprimento do tule pode variar em função da finalidade dos balões (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  4. 4

    Corte tiras de tule de aproximadamente 45 cm de comprimento. Amarre o centro de cada tira à base do balão e crie um laço com as pontas soltas. Alfinete o laço e o balão no encosto da cadeira de cada convidado.

    Como decorar balões com tule
    Com o tule, faça laços na base dos balões (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  5. 5

    Amarre vários balões a um peso de balão e coloque-os no centro de cada mesa de convidados. Escolha um peso que combine com o esquema de cores.

    Como decorar balões com tule
    Amarre vários balões a um peso de balão e coloque-os no centro de cada mesa (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  6. 6

    Amarre as pontas do tule ao redor do perímetro do cômodo para que os balões criem um perímetro flutuante. Amarre os balões nas vigas ou luminárias, ou prenda, com tachas, as extremidades do tule à parede ou teto.

    Como decorar balões com tule
    Amarre as pontas do tule ao redor do perímetro do cômodo para que os balões criem um perímetro flutuante (Image Source/Stockbyte/Getty Images)

O que você precisa?

  • Balões
  • Tanque de gás hélio
  • Tule
  • Tesoura
  • Tachas
  • Peso de balão
  • Alfinete

Lista completaMinimizar