Mais
×

Como decorar um corrimão com tule

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Decore o corrimão da sua escada com tule, para uma festa de casamento, celebração ou aniversário. Quando feito corretamente, o resultado será lindo, mas não exagerado, e complementará a decoração do cômodo. Antes de começar, imagine como deseja que o corrimão fique, de modo a poder ajustar o tule e obter os resultados desejados.

Instruções

Decore o corrimão da sua escada (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça o corrimão da escada. Se quiser decorar ambos os lados, ou mais de uma seção, meça cada um separadamente. Some as medidas e, em seguida, multiplique-as por três. Essa é a quantidade de tule que precisará ser comprada.

  2. Decida se incluirá outras decorações. Flores de seda podem combinar com o tule em casamentos ou outros eventos formais. Luzes brancas funcionam bem para o Natal e as vermelhas, para o Dia dos Namorados.

  3. Entrelace o tule e outro enfeite, como flores ou luzes, dispondo-os no chão e vagamente torcendo-os juntos. Se não utilizar enfeites adicionais, pule esta etapa.

  4. Comece na parte superior ou inferior do corrimão da escada. Coloque uma extremidade do tule na parte superior e amarre-a no local usando um pedaço de fita (se houver alguém para ajudá-lo a segurá-la no lugar) ou use uma fita para prendê-la.

  5. Envolva o tule ao redor do corrimão, torcendo-o levemente. Use os balaústres para espaçar seus envolvimentos uniformemente. Se fizer isso, siga o modelo em toda a escada.

  6. Prenda o tule no lugar com fita e, ao chegar ao final, corte-o de modo que as duas extremidades pendam do mesmo tamanho. Repita esse processo em cada seção do corrimão que quiser decorar.

  7. Faça laços com pedaços de tule em volta do corrimão, do tamanho que desejar. Isso enfeitará mais e encobrirá a fita usada para fixar o tule no lugar.

  8. Coloque flores de seda nos arcos em eventos como casamentos. Grandes ovos de Páscoa e bonecos de neve, estrelas ou outros ornamentos funcionam bem nos feriados. Para um visual mais neutro, basta deixar o tule como está.

Dicas

  • Enrole duas cores de tule juntas, como azul e branco, rosa e branco, vermelho e rosa, vermelho e verde, ou qualquer outra que combinar com a sua casa.

Aviso

  • Tenha cuidado ao usar cordas de luzes ou outras decorações elétricas e potencialmente inflamáveis. Nunca deixe as luzes ligadas durante a noite ou quando sair de casa.
  • Não deixe que as cordas pendam, pois poderão oferecer riscos se houver crianças pequenas em casa. Evite decorações que possam oferecer riscos de asfixia, também.

O que você precisa

  • Trena
  • Tule
  • Fita adesiva (opcional)
  • Tesoura
  • Fita
  • Outras decorações (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article