Como decorar uma cozinha com uma ilha central

Escrito por sarah york | Traduzido por isabella costa
Como decorar uma cozinha com uma ilha central

A ilha central é uma ótima adição a cozinhas grandes

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A ilha central é uma adição funcional e atraente para uma cozinha de tamanho generoso. Ela pode servir como um balcão extra e despensa para materiais usados na cozinha, limpeza ou outras tarefas. As ilhas são também elementos arquitetônicos. Elas podem ser barreiras que dividem o trabalho e as áreas comuns ou espaços sociais que unem atividades de comer e cozinhar e constituem uma decoração central definida em uma sala ou espaços vazios.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel
  • Lápis
  • Trena
  • Régua
  • Fotocopiadora
  • Mostruário
  • Tábua de madeira
  • Serra
  • Papelão
  • Estilete

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Defina o propósito da sua Ilha. Como ela vai ser usada? Será um lugar para lavar louça? Armazenamento extra? Lugar para preparar comida? Um centro de lixo, compostagem e reciclagem? A Ilha de cozinha pode ter muitas funções. Escolha se você quer uma ilha fixa, móvel ou embutida. A ilha fixa é boa para limpeza e atividades leves. A móvel (com rodinhas ou leve para ser levantada) pode ser movida e convenientemente e levada até o jardim. Ela também pode se mover com você. As ilhas embutidas são adequadas para fiação elétrica, para comer, cozinhar e para guardar itens pesados. Elas são mais substanciais, caras e ficam presas à casa.

  2. 2

    Selecione características da decoração com sabedoria. As ilhas podem ser feitas com uma variedade de materiais que combinam com a cozinha. Escolha as características que atendam as suas necessidades. Uma ilha pode suportar armários, prateleiras ou gavetas. Ela pode armazenar aparelhos como uma máquina de lavar louça ou utensílios, como uma pia, além de poder servir como uma área de refeições com bancos ou cadeiras. Crie uma "estação" para a cozinha. As ilhas são áreas isoladas; elas devem funcionar independentemente. Você deve ser capaz de executar tarefas sem ficar no caminho de outros. Coordene recursos para um projeto auto-suficiente. Por exemplo, um balcão de mármore resistente ao calor, fogão, adega de vinhos ou um balcão de açougueiro, uma pia, barra para pendurar pano de pratos ou descansador de facas.

  3. 3

    Meça o tamanho em que você pretende construir sua ilha central. A maioria das ilhas têm 60 x 120 centímetros, mas podem ser mais altas ou largas, dependendo da sua cozinha. Leve a ergonomia necessária em conta. As pessoas podem precisar andar em volta da ilha, mover cadeiras e abrir gavetas. Deixe pelo menos 91 centímetros de todos os lados para facilitar os movimentos. Escolha a altura da ilha: um nível em que os moradores possam trabalhar ou cozinhar. Para ilhas onde se pode comer, as pessoas devem sentar confortavelmente no "bar". Levante a mesa ou bar para evitar acidentes.

  4. 4

    Desenhe uma planta da cozinha, incluindo as dimensões do piso, paredes, portas, janelas, armários com janelas e aparelhos. Faça várias cópias. Experimente desenhar diferentes estilos, formatos e tamanhos de ilhas na folha. Tente uma ponta de mesa arqueada ou semicircular, o que cria intimidade e interesse. Brinque com as colocações dos utensílios. Use o plano final para ajudá-lo a comprar os materiais nos tamanhos certos. Se você está construindo, comprando, personalizando ou instalando uma ilha, seus planos de projeto são o guia e visão. Faça uma cozinha simulada. Tim Carter, especialista de construção e remodelação, recomenda fazer um modelo de ilha com uma tábua de madeira. Coloque a tábua no chão, onde pretende construir a ilha. Para novas cozinhas, use papelão (corte no tamanho correto) para representar seus armários e eletrodomésticos. Caminhe um pouco para ver como se sente. Ajuste as suas dimensões, se necessário.

  5. 5

    Planeje e meça a luz e as fontes de energia elétrica. Algumas instalações exigem uma tomada elétrica. As ilhas devem ser suficientemente iluminadas; a iluminação superior é melhor para a realização de tarefas. Selecione utensílios funcionais e lisonjeiros — como queda ou focos de luzes — que não brilham demais aos olhos. Instale um exaustor de ventilação para fogão de ilhas. Isso também pode ser um ponto focal da cozinha. Experimente os de aço inoxidável ou madeira. Para diminuir a fumaça, use exaustores.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media