Como decorar uma mesa de comida para uma festa em casa

Escrito por robyn lynne schechter | Traduzido por ricardo castiglioni
 Como decorar uma mesa de comida para uma festa em casa
As decorações da mesa não devem impedir os clientes de acessar facilmente a comida (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Decorar uma mesa de comida é uma excelente maneira de definir o astral de uma festa em casa. Não existem regras definidas para decorar um bufê, então sinta-se livre para adicionar os próprios toques de criação, mas existem algumas formas padronizadas para decorar uma mesa de alimentos que devem ser usadas. O objetivo é criar um local visualmente atraente através da cor, um enfeite central e a disposição dos alimentos para que os convidados apreciem a beleza, mas ao mesmo tempo achem a mesa funcional.

Instruções

  1. 1

    Coloque uma toalha de mesa sobre a mesa de comida. Elas não só protegem o mobiliário de derrames de alimentos, mas também adicionam uma explosão de cores ao ambiente. Elas variam de preço de toalhas de papel de baixo custo para toalhas de tecidos caros. A primeira é apropriada para uma festa que tenha crianças, enquanto a última funciona melhor para uma festa mais formal. Escolha uma cor ou padrão que corresponda ao tema da festa. Por exemplo, se estiver realizando uma festa de Dia das Bruxas, use uma toalha de mesa laranja ou preta.

  2. 2

    Coloque um enfeite na mesa de comida. A peça central é o ponto focal da mesa e deve ser um item que seja marcante e notável para os convidados. As flores e frutas da estação são uma maneira rápida e fácil de decorar. Os enfeites podem ser comprados em lojas de artigos para festas ou podem ser usados objetos pessoais para criá-los. Por exemplo, para uma festa que celebre um aniversário de 16 anos, considere fazer uma colagem de fotos da aniversariante durante toda sua vida. Dependendo do comprimento do quadro, pode ser necessário usar mais do que um enfeite central. Distribua os enfeites uniformemente e evite a adição de bugigangas desnecessárias para a mesa, caso contrário, ela ficará desordenada e ficará difícil para os convidados acessarem a comida.

  3. 3

    Coloque a comida na mesa. Para uma mesa de alimentos sofisticada, vá além de apenas colocar comida alinhada. Em vez disso, use suportes para criar altura. Os suportes também criam um espaço adicional, o que lhe permite oferecer mais comida. Antes de exibir os alimentos, retire-os das caixas e coloque-os em diversas bandejas para servi-lo. Na mesa de comida, coloque o prato principal em primeiro lugar, seguido dos acompanhamentos, condimentos e sobremesas.

Dicas & Advertências

  • No lado esquerdo da mesa, ofereça os pratos disponíveis para os convidados. Do outro lado, coloque guardanapos e talheres. Manter esses itens em lados separados impede que os convidados carreguem muitas coisas ao mesmo tempo.
  • Crie uma estação de bebida com uma certa distância da mesa de comidas. Colocar a estação de bebida e o bufê muito próximos um do outro pode causar congestionamento e problemas aos convidados.

O que você precisa?

  • Toalha de Mesa
  • Enfeite de mesa central
  • Comida

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível