Como decorar com prateleiras de suporte invisível

Escrito por f.r.r. mallory | Traduzido por vanessa arnaud
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decorar com prateleiras de suporte invisível
Prateleiras flutuantes parecem não possuir suporte (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As prateleiras invisíveis, também chamadas de flutuantes, parecem se prender à parede sem nenhum suporte identificável. A ideia da decoração é criar um ambiente confortável e receptivo. Se um objeto é incomum ou parece desafiar a gravidade, pode não ser favorável à combinação do cômodo. Para fazer do suporte invisível algo curioso, a prateleira deve aparecer em equilíbrio com pequenos objetos de arte, isso parece dizer aos convidados que a prateleira pode aguentar o peso dos objetos, e assim permitir que a atenção se volte para outras partes do ambiente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coloque as prateleiras de suporte invisível como se fosse uma instalação artística. Use um número ímpar de prateleiras e escalone suas posições de modo que possam ser decoradas mas mantenham relação umas com as outras.

  2. 2

    Adicione uma prateleira larga e única em uma parede de entrada pequena para ser usada em lugar de uma mesa. Coloque uma prateleira entre o espelho e a pia do banheiro para itens pequenos. Agrupe diversas prateleiras para toalhas e acessórios de banho. Coloque prateleiras de suporte invisível sobre um buffet na sala de jantar. Arranjos de várias prateleiras também podem ficar bem em salas de estar, salas de televisão e dormitórios.

  3. 3

    Posicione prateleiras na altura dos olhos quando estiver de pé de modo que seja fácil visualizar os itens sobre elas, isso sugere sutilmente que as prateleiras são objetos comuns que podem ser encontrados em qualquer casa.

  4. 4

    Organize arranjos de objetos em cada prateleira e varie os tipos de decoração. Por exemplo, coloque fotos em preto e branco apoiadas sobre a parede e uma na outra. Acrescente um vaso de cristal em um dos lados da prateleira e um grupo de artigos decorativos coloridos em frente e ao lado das fotografias. Em uma segunda prateleira, posicione três vasos coloridos, uma figura em preto e branco emoldurada, e um objeto de cristal. Todas as escolhas criam uma harmonia que sustenta a relação entre as prateleiras.

  5. 5

    Escolha a decoração de sua prateleira observando os tipos de peças artísticas e objetos presentes no ambiente. Se houver 8 a 10 objetos de um mesmo tipo, passa a ser uma coleção. Organize suas coleções para ver como ficam perto umas das outras.

  6. 6

    Divida suas coleções por cor, altura, impressão de peso, textura, modelo, material ou outras características intrínsecas. Determine arranjos para as prateleiras que acrescentem variedade ao tema geral. Esteja aberto para objetos diferentes para compensar arranjos mais organizados, acrescentando vitalidade. Por exemplo, coloque um lenço macio embaixo de figuras emolduradas, ou encha um vaso de flores frescas e pétalas para decorar a prateleira.

  7. 7

    Organize suas prateleiras e depois modifique-as. Remova objetos e repare em como a alteração afeta a aparência geral das prateleiras. Troque os arranjos de uma prateleira para a outra para determinar como fica melhor. Quando um arranjo estiver adequado, será agradável logo na primeira impressão.

Dicas & Advertências

  • Organize coleções de objetos em caixas plásticas identificadas. Reveze suas combinações pela casa removendo objetos e recolocando itens que estiveram guardados por bastante tempo. Faça uma limpeza em seus objetos de decoração quando estiverem envelhecidos, desbotados ou estiverem fora de uso por muito tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível