on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Definição de pen drive

Atualizado em 17 abril, 2017

Um pen drive, ou uma unidade flash USB, é um dispositivo portátil de armazenamento de dados. Os pen drives substituíram os antigos drives de disquete e tornaram-se os mais populares dispositivos de armazenamento de dados entre os consumidores. Pequeno, leve e acessível, um pen drive pode ser facilmente transportado de um lugar para outro por estudantes, profissionais, acadêmicos e consultores. Os pen drives atualmente estão disponíveis com capacidades de armazenamento que variam de 8GB a 32GB e podem ser usados para armazenar ​​documentos, fotos, arquivos de música e vídeo clipes.

Saiba o que é um pen drive. (Pendrive isolado image by BancoFotos from Fotolia.com)

Transferir arquivos

Um pen drive conectado a uma porta USB pode ser usado como um dispositivo para transferir arquivos, documentos e fotografias para um PC. Da mesma forma, você pode selecionar arquivos que podem ser transferidos de um pen drive para qualquer estação de trabalho.

Loading...

Portabilidade

Suas características de peso e tamanho tornam possível levá-lo para qualquer lugar.

Armazenamento de backup

Como a maioria dos pen drives agora tem recursos de criptografia, informações importantes, registros médicos e fotos podem ser guardados neles.

Transporte de dados

Acadêmicos podem facilmente transportar arquivos grandes e palestras em um pen drive e acessá-los em qualquer lugar. Técnicos de informática podem armazenar ferramentas, programas e arquivos em um pen drive de alta velocidade de 32 GB e ir para diversos lugares.

Ferramenta promocional

Muitas empresas já estão usando pen drives como instrumentos eficazes para promover as vendas e conteúdo de marketing/comunicação. Estes úteis pen drives são estampados com logos corporativos e imagens, e podem ser facilmente distribuídos em exposições, feiras e congressos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...