Definição de "renderizar" no AutoCAD

Escrito por nancy fulton | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Definição de "renderizar" no AutoCAD
O AutoCAD permite criar desenhos profissionais e precisos (A rendered table created in AutoCAD. Sourced from the Complete Support website.)

O "AutoCAD", da Autodesk, é o aplicativo líder em design assistido por computador do mundo, com um "share" (fatia) do mercado de mais de 50% nos EUA e ainda mais em outros países. Os designers o usam para criar modelos em 3D de objetos e entornos e para produzir imagens baseadas nessa geometria. O processo de gerar uma imagem com sombra de como um objeto poderia ver-se sob determinadas condições de luz, e em base a um determinado conjunto de materiais, é chamado de "renderização". Os arquitetos frequentemente fornecem imagens renderizadas de prédios aos clientes, como parte do processo de design. Os designers mecânicos fornecem imagens dos componentes antes de fabricá-los. As ferramentas e técnicas usadas para criar imagens renderizadas variam de uma versão do "AutoCAD" para outra, como também varia a qualidade das renderizações, mas há alguns princípios gerais que sempre se aplicam.

Outras pessoas estão lendo

Criando geometria 3D

O "AutoCAD" possui muitas ferramentas para criar geometria 3D, incluindo algumas que permitem fazê-lo a partir de modelos 2D. Por exemplo, você pode alterar as linhas 2D que definem as paredes de um plano arquitetônico em paredes 3D, simplesmente alterando a propriedade "thickness" (espessura) das paredes. Outras ferramentas, como "REVSURF" e "EDGESURF", lhe permitem definir a "pele" de um objeto 3D. Combinando essas superfícies finas, você poderá definir quase qualquer objeto em 3D. As sólidas ferramentas de modelagem do "AutoCAD" lhe permitem definir objetos com massa, o que é apropriado ao criar um modelo de um objeto que você planeja construir. O uso das diferentes opções para os designers variam de projeto para projeto e de designer para designer.

Aplicando materiais

Após criar um modelo em 3D, você deve aplicar materiais a ele, para especificar como se verá ao renderizar imagens dele. Em alguns casos, você pode selecionar plástico branco ou aço, para facilitar a visualização da geometria. Isso é o mais comum em mecânica. Em outros casos, você pode usar imagens escaneadas de tijolo ou pedra para criar materiais fotorrealistas. Isso é o mais comum entre arquitetos e designers de interiores. Todas as versões atuais do "AutoCAD" vêm com bibliotecas de materiais e lhe permitem criar os seus próprios, se você quiser.

Luzes e câmeras

Após criar um objeto ou entorno 3D e aplicar materiais nele, você precisará iluminá-lo, especificando a localização da fonte de luz. O "AutoCAD" oferece várias opções de iluminação. As versões antigas do aplicativo oferecem luzes omnidirecionais e de refletores. As primeiras enviam luz em todas as direções, e as segundas podem ser dirigidas, como uma lanterna. As versões mais novas do software permitem aos usuários selecionar uma data, latitude e longitude para criar um "sol" para o design, o que permite renderizar um entorno arquitetônico baseado em uma data e hora dadas do ano. Mais recentemente, a Autodesk adicionou a possibilidade de criar iluminação indireta e difusa nos desenhos. Ao renderizar as imagens, elas ficam mais realistas na maioria dos casos. Após colocar as luzes, você normalmente coloca uma câmera ou cria uma vista a partir da qual a cena será renderizada. Isso criará uma imagem que você poderá importar em um documento como parte de uma proposta, ou no portfólio do seu site.

A ferramenta correta para o trabalho

O "AutoCAD" fornece ferramentas de renderização bastante rudimentares. Se você precisar criar imagens e animações bem realistas dos seus objetos e entornos, considere outros produtos da Autodesk, como o "Inventor" e o "3ds Max".

Aprendendo mais sobre "renderização"

O site da Autodesk fornece tutoriais e recursos que podem ajudá-lo a aprender como renderizar no "AutoCAD" e em outros aplicativos, e até versões de avaliação do software para experimentar com eles. Dedicar um tempo a dominar as ferramentas de modelagem e renderização do "AutoCAD" é um grande investimento para muitos designers, pois lhes permite usá-las mais facilmente e efetivamente para apresentar trabalhos para colegas, empregadores e clientes.

Suporte para versões anteriores do "AutoCAD"

Se você, como muitos usuários do "AutoCAD", não estiver usando a última versão do aplicativo, deverá buscar na internet guias de modelagem e renderização do "AutoCAD". O site "Amazon.com" é um grande recurso para buscar livros e materiais de treinamento para versões antigas do software.

Treinamento prático

Se você pensar que as ferramentas de modelagem e renderização em 3D do AutoCAD são muito difíceis para aprender de forma autônoma, verá que muitos colégios, universidades e institutos oferecem cursos como parte das guias curriculares. Também há grupos de usuários do "AutoCAD" que o guiarão e fornecerão consultores para ajudá-lo nos seus primeiros projetos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível