Mais
×

Como deixar o jeans mais macio

Atualizado em 17 abril, 2017

Jeans novos podem ser bem desconfortáveis e duros. O jeito mais simples de deixá-los mais macios é usando-os várias vezes. Porém, se você quer acelerar esse processo, siga os passos listados abaixo.

Instruções

Usado por muitos brasileiros, os jeans novos tendem a ser desconfortáveis (David De Lossy/Digital Vision/Getty Images)
  1. Lembre-se de usar amaciante quando for lavar os jeans. Além disso, lave-os sempre depois de usar. Quanto mais você lavar eles, mais rápido eles ficarão gastos e macios.

  2. Use pouca quantidade de sabão em pó quando lavar os jeans. Muita quantidade pode tornar difícil o enxágue completo do tecido, fazendo com que o brim fique rígido e pouco flexível. Execute um ciclo extra quando for lavá-los para se certificar de que todo o sabão foi limpo. Um outro truque é adicionar um pouco de sal à água quando estiver lavando uma quantidade razoável de peças de jeans.

  3. Esfregue o brim com um pedaço de lixa fina. Isso não irá apenas amaciar o brim mais também irá deixá-lo com aparência de usado e gasto. Certifique-se apenas de lixar cada centímetro da peça, para que não haja fragmentos ainda duros quando você for vestir.

  4. Observe a etiqueta ao comprar um par de jeans novo. Procure por alguma indicação de que o jeans passou por um processo de lavagem enzimática antes de ser colocado à venda. Este tipo de lavagem é usado por alguns fabricantes para deixar o jeans mais macio e maleável.

  5. Use os jeans tanto quando puder, para amaciá-lo aos poucos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article