Casa

Como deixar sua casa mais limpa, organizada e espaçosa

Escrito por c. giles Google | Traduzido por ismar junior
Como deixar sua casa mais limpa, organizada e espaçosa

Viver em uma casa desorganizada pode fazer com que você se sinta sufocado

Comstock/Comstock/Getty Images

Viver em um ambiente limpo e organizado é o que a maioria das pessoas quer, porém, muitos acham que seria muito difícil e demorado realizar desse desejo. Não é bem assim; se livrar de coisas inúteis ou indesejadas de sua casa pode ser algo muito simples. O resultado será uma casa mais organizada, limpa e espaçosa. Você ficará mais à vontade para receber visitas e perceberá como sua vida ficará mais simples e organizada.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Caixas de papelão
  • Sacos de lixo
  • Triturador de papel

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Comece com o cômodo mais desorganizado da sua casa. Coloque duas caixas no meio do cômodo, uma para os itens que podem ser reciclados e uma para itens para doar para a caridade. Inspecione todo o ambiente e decida o que fazer com cada item. Seja implacável, não mantenha uma prateleira cheia de livros que você não lerá novamente. Livre-se de CDs e DVDs que você não assistirá novamente. Doe esses itens para a caridade e libere espaço em sua casa. Encha um saco de lixo com coisas que estão fora do prazo de validade ou que não têm mais conserto. Só guarde objetos se eles possuírem algum valor afetivo-emocional ou você usa regularmente.

  2. 2

    Inspecione cada cômodo de sua casa, repetindo o mesmo processo em cada um. Jogue fora os itens quebrados, como brinquedos, produtos de higiene pessoal e cosméticos que já passaram do prazo de validade. Organize os armários de cada membro da família, tirando todas as roupas que não foram usadas nos últimos 12 meses. Se você não usou alguma coisa neste período de tempo, é improvável que volte a usá-la. Não guarde as coisas apenas por recordação, pois elas estarão roubando-lhe um espaço precioso.

  3. 3

    Olhe para os móveis em sua casa depois de ter removido todos os itens indesejados. Se você removeu uma grande quantidade de livros, CDs, revistas, etc, certamente vai achar que está faltando algo, que o ambiente está muito vazio. Livre-se de estantes, racks, porta CDs e revistas que não possuem mais utilidade, pois, se você não fizer isso, provavelmente acabará enchendo-os de novo e, por consequência, o ambiente voltará a ficar bagunçado.

  4. 4

    Use um triturador de papel para reduzir a quantidade de folhas que você acumula em sua mesa ou em gavetas, como correspondências velhas e contas pagas. Digitalize os documentos que você considera importantes e guarde-os em um arquivo no seu computador.

Dicas & Advertências

  • Monte um brechó de quintal com os objetos que você não precisa mais, ou faça uma lista para vender na internet em um site de leilão, e ganhe dinheiro com coisas que você nem usava mais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media