Mais
×

Como deixar toalhas cheirosas

Atualizado em 17 abril, 2017

Você está saindo de um longo e quente banho, pega sua toalha do gancho, vai secar seu rosto e... joga sua toalha longe, porque ela não está cheirando bem! O que fazer para conseguir que as toalhas permaneçam cheirosas?

Instruções

Quando pegamos uma toalha para nos secar, esperamos que ela esteja macia e cheirosa (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Se você quer toalhas cheirosas, você não pode deixar para lavá-las só uma vez por semana. Elas devem ser lavadas a cada dois ou três dias e de preferência em água quente.

    As toalhas de banho devem ser lavadas a cada dois ou três dias (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Para eliminar o cheiro de bolor, use vinagre. Para uma quantidade grande, meça 3/4 de xícara do líquido. Adicione o vinagre na água da máquina e deixe misturar por alguns minutos. Só então ponha as toalhas. Ainda não coloque sabão em pó nessa lavada. Após o término da primeira lavada, aí sim adicione o sabão em pó e o amaciante (ele não é obrigatório, mas ajuda bastante).

    Para eliminar cheiros ruim, adicione vinagre na água da máquina de lavar (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  3. Retire as toalhas da máquina e coloque-as na secadora. As roupas deixadas molhadas na máquina por muito tempo ficam com cheiro ruim, por isso as transfira tão logo acabe as lavadas na máquina. Adicione amaciante de roupas para dar perfume e maciez extras.

    As roupas deixadas na máquina por muito tempo acabam cheirando mal (Martin Poole/Lifesize/Getty Images)
  4. Depois de lavadas, coloque as toalhas para secar no varal. Você pode deixá-las para bater ou centrifugar após terminar as lavadas. Evite estendê-las no varal se o tempo estiver chuvoso.

    Sempre pendure as roupas e toalhas assim que saírem da máquina (Sam Royds/Photodisc/Getty Images)
  5. Tão logo você termine de usar a toalha, pendure-a para tomar ar. As toalhas que não sequem em lugar arejado ficam com cheiro muito mais rápido do que as que tomam ar.

    Pendure sua toalha logo após o uso para secar ao ar livre (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  6. Use bicarbonato de sódio junto com o sabão em pó para lavar as toalhas na máquina. Se possível, lave com água quente terminando com dois enxágues. Adicione amaciante se desejar. Não use o vinagre junto com o bicarbonato e o sabão em pó, pois vinagre e bicarbonato anulam um ao outro.

    Para uma lavada eficiente, use sabão em pó, amaciante, vinagre e bicarbonato de sódio (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Dicas

  • O bicarbonato de sódio e o vinagre ajudam a eliminar o cheiro ruim das toalhas. Você pode usar o bicarbonato com o sabão em pó. Se for usar o vinagre, dê apenas uma lavada sem sabão. Depois, continue com uma lavada normal, usando sabão em pó e amaciante.

Aviso

  • Não use bicarbonato de sódio e vinagre ao mesmo tempo, um anula o efeito do outro e não haverá a eliminação do cheiro nas toalhas.

O que você precisa

  • Toalhas
  • Vinagre
  • Sabão em pó
  • Amaciante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article