Mais
×

Como deixar as unhas compridas para tocar violão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cuidado com as unhas de pessoas que tocam violão não é brincadeira. O guitarrista Merk Hanson descreve o ato de tocar o instrumento, com até mesmo apenas uma das unhas quebradas, como dirigir por uma via expressa com um pneu furado. Contudo, cuidar das unhas significa mais do que fortalecê-las para que elas não quebrem. Lixá-las e ter uma dieta saudável também são quesitos importantes para o cuidado apropriado, que irá beneficiar tanto quem está tocando como quem está escutando.

Instruções

Esmalte não é apenas para meninas, ele fortalece qualquer unha que se queira usar para tocar violão (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coma direito. O músico Jason Fowler observa que unhas fracas podem estar relacionadas à dieta pobre. Obter minerais e vitaminas suficiente, especialmente vitamina E, ajudará as unhas a terem uma maior chance de durarem. Alguns guitarristas alegam que comer gelatina também ajuda a mantê-las fortes. Outros, como celebridades de Hollywood, tomam cápsulas de gel de sílica para unhas mais fortes.

  2. Proteja suas mãos. Diferentes produtos afetam cada pessoa de maneira distinta. Aplique vitamina E na forma líquida, azeite ou vaselina nos dedos todas as manhãs e à noite, depois de lavar as mãos e após o banho. Use luvas de borracha quando for lavar a louça ou manusear produtos químicos fortes. Tome cuidado ao abrir e fechar as portas, ou quando for fazer qualquer tipo de trabalho manual.

  3. Trate suas unhas com um fortalecedor. Vários produtos têm esse efeito. Os fortalecedores de unhas comerciais funcionam para alguns guitarristas. Há também produtos 100% naturais que são usados para enrijecer os cascos de cavalos. Siga as instruções do fabricante em qualquer produto que for ser utilizado.

  4. Mantenha um comprimento adequado. Mantenhas as unhas curtas o suficiente, de modo que elas tenham uma tendência menor de se prenderem nas cordas ou qualquer coisa que possa quebrá-las. Para obter o tamanho adequado, o guitarrista Damian Meyer, de Portland, Oregon, sugere esfregar as bordas de uma folha de papel contra a ponta do dedo. A borda deve tocar a unha e o dedo ao mesmo tempo. Se o papel atingir a pele antes que a unha, significa que ela está muito curta. Se ele atingir primeiro a unha, ela está muito longa.

  5. Corte as unhas corretamente. Não use um cortador para encurtá-las. Ao invés disso, lixe-as, o que ajuda a mantê-las mais fortes, de acordo com o guitarrista Larry McDowell. Use uma lixa de metal, que pode ser encontrada na maioria das drogarias. Esse tipo de lixa é mais gentil com as unhas e ajuda a preservas as camadas que as compõem.

O que você precisa

  • Lixa para unhas
  • Fortificante para unhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article