Como deletar a seleção de uma área no GIMP

Escrito por melissa worcester | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O GIMP é um programa gratuito de edição de imagens que tem muitas das ferramentas encontradas no Photoshop. Ele funciona em Microsoft Windows, Mac OS e Linux. Uma das opções de ferramentas é a de seleção, que permite a escolha de uma determinada área da imagem para ser cortada ou movida para um outro lugar da figura ou camada. Uma vez selecionada, a região fica cercada pela "Selection Marquee" (Marca de seleção), que é uma linha pontilhada. Uma vez que a seleção já não precisa mais ser usada, é possível que você queira se livrar desse contorno de seleção, para que a imagem não seja acidentalmente alterada.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Deletando o conteúdo da seleção

  1. 1

    Escolha a ferramenta de seleção apropriada para o seu propósito. As escolhas, e como elas funcionam, são as seguintes: a Rectangle Select (Seleção retangular), que permite a seleção de qualquer parte retangular da imagem; a Ellipse Select (Seleção de elipse), que permite a seleção de áreas elípticas ou circulares da imagem; a Free-Hand Select (Seleção à mão livre), também chamada de Lasso Tool (Ferramento laço), que permite a seleção de uma determinada região com o uso livre do mouse ou do tablet de desenho; a Fuzzy Select (também chamada de "Varinha Mágica"), que permite a seleção de partes que contêm a mesma cor ou similar; a Bezier Path (Caminho Bezier), que seleciona um contorno usando caminhos de nós de Bezier e pontos de controle; e, por fim, a Intelligent Scissors (Tesoura inteligente), que permite a definição de um caminho em torno de um objeto na imagem, a fim de selecioná-lo. A escolha da ferramenta de seleção dependerá do formato do objeto e da confiança de quem está editando a imagem em utilizar essas várias opções. As seleções retangulares, elípticas e à mão livre são fáceis de usar. Se elas não lhe derem os resultados desejados, você deve tentar outras ferramentas mais complexas, se você estiver confortável de usá-las.

  2. 2

    Desenhe sua seleção. Para as ferramentas de seleção retangular e elíptica, apenas clique e arraste. Para a de mão livre, um clique único dentro de uma área irá selecionar todas as partes contendo a mesma cor. Para outras ferramentas, cria-se um caminho que contorna todo o objeto e volta para o ponto de origem. Depois que a seleção for definida, será possível ver uma linha pontilhada em movimento em torno da região selecionada.

  3. 3

    Para deletar realmente a área demarcada, selecione "Cut" (Cortar) ou "Clear" (Limpar) no menu "Edit" (Editar). A opção "Clear" apenas deletará o conteúdo. A ferramenta "Cut" moverá a parte delimitada de sua imagem para o "Clipboard" (Prancheta), onde será possível colar a imagem em algum outro lugar desejado.

    Removendo o contorno de seleção

  1. 1

    Selecione o menu "Select" (Selecionar) na parte superior da imagem no GIMP. Então, clique no "None" (Nenhum) no menu que aparece, se essa opção não estiver apagada. Isso deve remover a seleção. Se ainda assim a seleção permanecer, ou se essa opção estiver apagada, prossiga com os passos abaixo.

  2. 2

    Observe a ferramenta que está atualmente em uso e selecione alguma outra. Isso pode fazer a linha de seleção desaparecer. Se não, tente clicar no menu "Select" e então "None".

  3. 3

    Salve seu arquivo e feche-o, então abra-o de novo ou feche o GIMP. A seleção deve ter desaparecido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível