Como usar delineador

Escrito por patrícia vergara
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar delineador
Saiba como usar o delineador corretamente! (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)

O delineador já virou um produto que não pode faltar na necessaire de toda mulher. Mas, apesar de fazer muito sucesso e ter se tornado quase um produto indispensável, muitas moças ainda têm grande dificuldade na hora de aplicar o delineador, já que ele exige muita delicadeza, coordenação motora e, principalmente, prática. Apesar de assustar muita gente, é possível sim dar aquele toque especial na sua maquiagem com o traço perfeito do delineador. Veja a seguir algumas dicas de como usá-lo e para arrasar na make!

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Delineador -- a cor e o tipo ficam à sua escolha

Lista completaMinimizar

Instruções

    Dicas para acertar

  1. 1

    Há diversos tipos de delineadores: lápis, caneta, gel, pincel etc. O ideal é testar cada tipo para descobrir qual você se adapta melhor e tem mais facilidade para usar. Normalmente, o lápis é o mais apropriado para quem ainda não tem muita facilidade com o traço. A haste do lápis dá mais estabilidade à mão e ajuda a coordenação motora. Depois do lápis, a caneta delineadora também é muito fácil e prática de manejar; o único ponto negativo é que depois de um certo tempo de uso a ponta fica desgastada e o traço, menos preciso. O delineador em gel ou pincel são os que exigem mais prática e habilidade para manusear, pois precisam de mão firme e rapidez na aplicação.

    Como usar delineador
    O delineador ideal vai de acordo com a prática (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)
  2. 2

    Um truque para quem não possui muita prática é fazer um traço com um lápis de olho, antes de aplicar o delineador, assim fica mais fácil seguir com o desenho -- ou fazer pequenos pontinhos e depois apenas ligá-los. O ideal é retirar o excesso do produto antes e ir aplicando aos poucos, sem esticar a pálpebra com o dedo -- o melhor é elevar a sobrancelha e colocar o espelho na altura do queixo, dessa forma evita-se que o traço fique enrugado. Com o pincel ou o lápis deitado, é mais fácil aplicar a maquiagem do que de pé.

    Como usar delineador
    O traço do delineador pode ser fino ou grosso, de acordo com a sua vontade (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  3. 3

    Para que o traço fique impecável, comece o contorno pelo canto externo do olho e vá até o meio da pálpebra. Depois, comece o restante do traço pelo canto interno do olho e siga até o meio da pálpebra, para unir os dois traços. Isso evita que você tenha que apagar todo o traço, caso erre em algum ponto. Caso erre em algum momento, há duas formas de consertar: a primeira é utilizar um cotonete com um pouco de base e aplicar no local borrado, para disfarçar o excesso. Ou, se for o caso, enquanto o delineador ainda estiver molhado, é possível transformá-lo em um esfumado.

    Como usar delineador
    Um cotonete com base ou produto para retirar maquiagem pode ajudar, caso você erre na aplicação (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  4. 4

    Para fazer um olhar mais puxado, o famoso "olho de gato", algumas dicas: o puxadinho no final deve sempre acompanhar e não ultrapassar o desenho do olho e da sobrancelha. Encoste o cabo do delineador do canto externo do nariz até a sobrancelha -- dessa forma, você consegue definir até onde o traço pode chegar e é possível fazer os dois lados iguais. Esse traçado ajuda também quem tem olhos caídos: um leve puxadinho no final do traçado ajuda a levantar a expressão. Há vários tipos de traçados, cabe a você decidir qual combina melhor com o formado dos seus olhos e com a ocasião.

    Como usar delineador
    Um traçado bem definido traz charme à maquiagem (Image Source/Digital Vision/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Não esqueça de caprichar no rímel depois de passar o delineador: ele dá o toque final!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível