Mais
×

Como clarear a cor da pele do seu corpo inteiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem muitos produtos diferentes no mercado hoje que têm se mostrado eficazes no clareamento e iluminação da pele. Apesar de muitos deles estarem direcionados para o rosto, existem outros modos de clarear o corpo inteiro.

Instruções

Clareamento (http://www.dermaderma.com/wp-content/uploads/2007/11/personal-skin-care.jpg)
  1. Use protetor solar diariamente no corpo inteiro. A exposição solar é a causa principal de manchas de sol, sardas e escurecimento da cútis. Aplique um protetor com proteção contra os raios UVA e UVB. Lembre-se de aplicá-lo por todo o corpo, incluindo orelhas, a nuca e os pés. Se estiver do lado de fora por períodos prolongados, deve-se reaplicá-lo periodicamente.

  2. Use um chapéu de abas largas para uma proteção adicional contra o sol. Apesar do protetor ser essencial, nenhum oferece proteção completa. Esse tipo de chapéu oferecerá uma cobertura adicional contra os raios escurecedores da pele.

  3. Cubra o seu corpo com roupas protetoras contra o sol como mangas compridas e calças, assim como sapatos.

  4. Use um creme de clareamento ou branqueamento da pele. Existem muitas versões disponíveis em farmácias e balcões de cosméticos. Opte por um desenvolvido para uso no corpo inteiro. Cremes de clareamento facial tendem a vir em doses menores e mais caras.

  5. Fale com o seu dermatologista sobre cremes mais intensivos de clareamento que exijam prescrição. Se ele sentir que essa é uma boa opção para você, esteja ciente de pode haver a presença de sensibilidade na pele quando começar a usá-lo.

  6. Considere os peeling químicos, que têm se mostrado clareadores da cútis. Já que eles veem em diferentes níveis, leve, médio e profundo, deve-se perguntar ao médico qual é o melhor para você. Certifique-se de seguir as instruções específicas em relação ao auto-cuidado antes e depois do peeling corporal.

  7. Esfolie-se regularmente. A esfoliação ajuda a eliminação de peles mortas e superficiais e encoraja o crescimento de novas. Isso ajudará o aparecimento de uma pele mais clara já que a mais escura e danificada pelo sol foi removida. Tente esfoliar de uma a duas vezes por semana utilizando uma esponja.

  8. Faça uso diário de loções ou séruns que contenham vitamina C. Ela tem se mostrado como clareadora da pele quando aplicada regularmente.

Aviso

  • Evite a exposição ao sol enquanto utiliza os cremes clareadores ou branqueadores. Passar tempo no sol simplesmente irá reverter qualquer progresso que você tenha feito com os cremes.

O que você precisa

  • Protetor solar
  • Chapéu de abas largas
  • Roupa protetora
  • Creme clareador ou branqueador
  • Peeling químico
  • Esfoliante corporal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article