Estante velha vira cozinha de brinquedo

Escrito por debbie williams | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estante velha vira cozinha de brinquedo
Uma adorável cozinha de brinquedo para crianças (Debbie Williams)

Você ama sua estante da sala, mas, infelizmente, ela se tornou obsoleta desde que sua TV foi trocada por uma de tela plana. Dê a ela uma nova vida como uma adorável cozinha de brinquedo para crianças. Esta transformação dará utilidade ao estimado item por mais tempo.

Prepare a estante

Limpe bem a estante e remova todas as dobradiças e puxadores. Guarde essas peças para utilizar depois. Lixe de leve e retire a poeira com uma flanela. Embora muitas tintas no mercado incluam o primer em suas fórmulas, é uma boa ideia aplicar uma camada de primer para selar o acabamento e preparar o móvel para a tinta. O acabamento vai sofrer muito desgaste, já que o móvel será usado como brinquedo.

Estante velha vira cozinha de brinquedo
Remova todas as peças da estante (Debbie Williams)

Pinte a estante com uma cor viva

Pinte a estante com a cor que preferir. A parte principal pode ser pintada com um rolo, mas use um pincel para os detalhes e áreas menores, garantindo que todo o móvel fique bem coberto pela tinta. Considere pintar com cores adequadas para cada espaço, como branco dentro da geladeira e preto dentro do forno. Pinte todas as portas e prateleiras também.

Estante velha vira cozinha de brinquedo
Pinte a estante (Debbie Williams)

Crie a porta da geladeira

Para a porta da geladeira, corte um pedaço de madeira de pinheiro cerca de 2,5 cm menor em cada lado do que o tamanho da porta original. Corte pedaços com 3 cm de largura para emoldurar a porta. Cole e pregue as peças no lugar. Preencha quaisquer rachaduras com massa corrida e lixe para alisar quando ela secar. Faça um corte a cerca de um terço do comprimento para criar a porta do congelador. Os dois terços inferiores serão a porta da geladeira. Pinte os dois pedaços da cor desejada.

Estante velha vira cozinha de brinquedo
Porta da geladeira pronta para montar (Debbie Williams)

Monte a pia

A pia foi feita com uma bacia plástica, mas pode ser feita com uma bacia de aço inoxidável também. Coloque a bacia de cabeça para baixo sobre a estante e desenhe um círculo em volta da borda com um lápis. Desenhe um segundo círculo dentro do primeiro, a 1 cm de distância dele, que será sua linha de corte. Faça um furo na madeira, dentro do círculo que será cortado. Coloque a lâmina de uma serra tico-tico dentro do furo e corte ao longo da linha desenhada com o lápis. Lixe para remover qualquer farpa que tenha ficado solta. A tigela pode ser colada permanentemente à madeira com adesivo de construção ou ficar solta para que possa ser removida e limpa.

Estante velha vira cozinha de brinquedo
Use a tigela como guia para cortar o espaço para a pia (Debbie Williams)

Monte uma torneira

Faça um furo de 3 cm atrás do espaço da pia, bem no centro, para montar uma torneira. Use uma torneira quebrada ou compre uma em uma loja de materiais usados.

Estante velha vira cozinha de brinquedo
Tenha paciência com a serra – fazer o furo pode demorar (Debbie Williams)

Crie a parede traseira da cozinha

Corte um pedaço de madeira compensada com 0,5 cm de espessura para colocar na parte de trás da estante. Cole e pregue um porta-retratos de madeira ao centro do espaço e use uma serra tico-tico para retirar o centro. Essa será a janela da cozinha. Pregue a peça à parte de trás da estante com pregos pequenos.

Estante velha vira cozinha de brinquedo
Corte ao longo da moldura do porta-retratos para fazer um corte reto (Debbie Williams)

Recoloque as portas

Limpe as dobradiças e borrife-as com tinta, se necessário. Quando for recolocar as portas, prenda a dobradiça à porta e depois, segurando-a no lugar, parafuse a dobradiça ao móvel. Para fazer a porta do forno, coloque as dobradiças na borda inferior.

Estante velha vira cozinha de brinquedo
Uma chave de fenda ajuda no processo de recolocar as portas (Debbie Williams)

Faça as cortinas

Escolha um tecido ou uma toalha de cozinha para fazer as cortinas. Faça bainhas nas laterais e na parte inferior e, na parte superior, crie um "bolso" em todo o comprimento. Passe uma vara de madeira pelo bolso para fazer o suporte da cortina e pendure-a em ganchos presos aos cantos superiores do porta-retratos.

Estante velha vira cozinha de brinquedo
Escolha cortinas que combinem com a cozinha (Debbie Williams)

Crie um fogão

Corte e aplique um pedaço de vinil adesivo que se encaixe na porta do forno e outro pedaço para a parte de cima do fogão. Recorte círculos de EVA e cole-os para fazer as bocas do fogão. Coloque puxadores sobre anilhas para que eles girem como os botões de um fogão.

Estante velha vira cozinha de brinquedo
Este fogão é de duas bocas (Debbie Williams)

Acrescente os toques finais

Reutilize os puxadores originais ou compre outros mais modernos. Coloque ganchos para pendurar utensílios e um quadro negro para fazer as listas de compras

Estante velha vira cozinha de brinquedo
Prontinho! (Debbie Williams)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível