Como desabilitar o registro de um touchpad

Escrito por emilio alvarez | Traduzido por danielle lombardi de mattos
Como desabilitar o registro de um touchpad
Aprenda como desativar o editor de registros do Windows em um computador touchpad (touchpad image by Wolszczak from Fotolia.com)

O processo de desabilitar o registro em um computador com touchpad é basicamente o mesmo que em qualquer computador que possua o sistema operacional Windows. O editor do registro é um utilitário embutido que armazena registros, configurações e qualquer alteração de configuração do seu sistema. Fazer mudanças no aplicativo tem um impacto direto na estabilidade e funcionalidade no seu sistema em geral, dessa forma, desabilitá-lo pode trazer benefícios se você deseja restringir o acesso de novos usuários em um certo computador. Esse serviço pode ser feito através do editor de diretiva de grupo ou através do próprio registro.

Instruções

    Desabilitar através da diretiva de grupo

  1. 1

    Inicie o editor de diretiva de grupo. Clique em "Iniciar" e "Executar", em seguida digite "gpedit.msc" na linha de comando e cliquem em "OK". A janela mostrará uma árvore de diretórios no painel esquerdo e, à direita, um local para definir valores.

  2. 2

    Expanda o item de "Configurações do usuário" no painel esquerdo. Expanda os "Modelos administrativos" e clique na subpasta "Sistema".

  3. 3

    Encontre a configuração chamada "Impedir acesso a ferramentas de edição do Registro" no painel direito e clique duas vezes sobre ela. Uma janela aparecerá.

  4. 4

    Clique no botão "Ativar" e escolha "Sim" para a opção "Desativar registro do modo silencioso?" do menu. Clique em "Aplicar" e "OK."

    Desabilitar através do editor de registro

  1. 1

    Inicie o editor de registro. Clique em "Iniciar" e "Executar". Digite "regedit" na caixa de comando. Clique em "OK" para confirmar. Uma janela será aberta exibindo uma árvore de diretórios no painel esquerdo.

  2. 2

    Expanda a seguinte cadeia e subchaves: "HKEY_CURRENT_USER", "Software", "Microsoft", "Windows", "CurrentVersion" e "Diretivas". Clique uma vez na subpasta "Sistema".

  3. 3

    Encontre o item "DesabilitarFerramentasRegistro" no painel direito. Clique duas vezes nele e digite o número 2 no campo de texto "Dados do valor", e clique em "OK". Feche o registro. Observação: Se a subpasta "Sistema" ou o valor "DesabilitarFerramentasRegistro" não forem exibidos, siga para o próximo passo.

  4. 4

    Cria a subpasta "Sistema" como se segue: Clique com o botão direito em "Políticas", escolha "Nova" > "Chave", nomeie-a "Sistema", e aperte "Enter". Crie o valor "DesabilitarFerramentasRegistro": clique com o botão direito em uma espaço vazio no painel direito, escolha "Novo", "Valor DWORD" e nomeie-o "DesabilitarFerramentasRegistro", e aperte "Enter". Clique com o botão direito na nova opção de você acabou de criar e insira o número 2 no campo de texto "Dados do valor" e clique em "OK".

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível