Como desabilitar o registro de um touchpad

Escrito por emilio alvarez | Traduzido por danielle lombardi de mattos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desabilitar o registro de um touchpad
Aprenda como desativar o editor de registros do Windows em um computador touchpad (touchpad image by Wolszczak from Fotolia.com)

O processo de desabilitar o registro em um computador com touchpad é basicamente o mesmo que em qualquer computador que possua o sistema operacional Windows. O editor do registro é um utilitário embutido que armazena registros, configurações e qualquer alteração de configuração do seu sistema. Fazer mudanças no aplicativo tem um impacto direto na estabilidade e funcionalidade no seu sistema em geral, dessa forma, desabilitá-lo pode trazer benefícios se você deseja restringir o acesso de novos usuários em um certo computador. Esse serviço pode ser feito através do editor de diretiva de grupo ou através do próprio registro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

    Desabilitar através da diretiva de grupo

  1. 1

    Inicie o editor de diretiva de grupo. Clique em "Iniciar" e "Executar", em seguida digite "gpedit.msc" na linha de comando e cliquem em "OK". A janela mostrará uma árvore de diretórios no painel esquerdo e, à direita, um local para definir valores.

  2. 2

    Expanda o item de "Configurações do usuário" no painel esquerdo. Expanda os "Modelos administrativos" e clique na subpasta "Sistema".

  3. 3

    Encontre a configuração chamada "Impedir acesso a ferramentas de edição do Registro" no painel direito e clique duas vezes sobre ela. Uma janela aparecerá.

  4. 4

    Clique no botão "Ativar" e escolha "Sim" para a opção "Desativar registro do modo silencioso?" do menu. Clique em "Aplicar" e "OK."

    Desabilitar através do editor de registro

  1. 1

    Inicie o editor de registro. Clique em "Iniciar" e "Executar". Digite "regedit" na caixa de comando. Clique em "OK" para confirmar. Uma janela será aberta exibindo uma árvore de diretórios no painel esquerdo.

  2. 2

    Expanda a seguinte cadeia e subchaves: "HKEY_CURRENT_USER", "Software", "Microsoft", "Windows", "CurrentVersion" e "Diretivas". Clique uma vez na subpasta "Sistema".

  3. 3

    Encontre o item "DesabilitarFerramentasRegistro" no painel direito. Clique duas vezes nele e digite o número 2 no campo de texto "Dados do valor", e clique em "OK". Feche o registro. Observação: Se a subpasta "Sistema" ou o valor "DesabilitarFerramentasRegistro" não forem exibidos, siga para o próximo passo.

  4. 4

    Cria a subpasta "Sistema" como se segue: Clique com o botão direito em "Políticas", escolha "Nova" > "Chave", nomeie-a "Sistema", e aperte "Enter". Crie o valor "DesabilitarFerramentasRegistro": clique com o botão direito em uma espaço vazio no painel direito, escolha "Novo", "Valor DWORD" e nomeie-o "DesabilitarFerramentasRegistro", e aperte "Enter". Clique com o botão direito na nova opção de você acabou de criar e insira o número 2 no campo de texto "Dados do valor" e clique em "OK".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível