×
Loading ...

Como desbloquear o Websense

Atualizado em 21 julho, 2017

A Websense é uma empresa conhecida e muito usada que oferece um software de "web gateway" a instituições como empresas e escolas. Este software é usado para evitar que usuários da rede acessem conteúdo considerado inapropriado pelos clientes do Websense, como pornografia, material P2P, sites de hacking e páginas maliciosas. O Websesnse pode ser essencial à proteção de computadores de empresas e universidades, mas às vezes é visto como uma opressão à liberdade de expressão, podendo bloquear sites que de forma alguma são prejudiciais. O Websense é forte, mas não é um muro impenetrável.

Instruções

    Com o acesso de um aplicativo

  1. Faça o download do programa Hotspot Shield no endereço HotspotShield.com.

    Loading...
  2. Instale o programa no computador.

  3. Abra o Hotspot Shield. Uma vez que estiver executando, o programa deve constar na barra de menu. Em um MAC, o Hotspot ficará no canto superior direito da tela; em um PC, ficará no canto inferior direito.

  4. Clique no ícone e selecione "Conectar".

  5. Espere o programa se conectar ao servidor VPN. Isso abrirá uma nova janela no seu navegador. Uma vez conectado, esta janela poderá ser fechada.

  6. Navegue normalmente pela web.

    Sem o acesso de um aplicativo

  1. Localize um servidor proxy que possa usar, como o proxy.org. Esse processo será diferente em cada local que utiliza Websense, uma vez que proxies bloqueados variam de cliente a cliente.

  2. Digite o endereço que deseja visitar na caixa de diálogo no site de proxy. Pressione "Enter".

  3. Navegue pelos sites desejados através desse site de proxy separado.

Loading...

Dicas

  • Mantenha uma lista dos endereços proxy que funcionam, caso algum seja bloqueado.

Aviso

  • O Websense é geralmente usado como uma precaução contra estudantes e funcionários que tentam visitar sites proibidos. Sendo assim, use o Hotspot Shield e sites de proxy por sua conta e risco.

O que você precisa

  • Hotspot Shield
  • Website de proxy

Referências

Loading ...
Loading ...