Mais
×

Como descobrir se meu celular está sendo rastreado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seu celular está sempre sendo rastreado pela operadora. É uma necessidade operacional para que você faça e receba ligações. A sua operadora pode simplesmente indicar sua localização medindo-se a força do sinal relativo a três torres. Com isso, você pode ser encontrado a poucos metros. Se você gostaria de saber se seu celular está sendo rastreado por alguém além de seu provedor, há alguns sinais que denunciam.

Instruções

Alguns sinais podem indicar que o seu celular pode estar sendo rastreado (Gabriel Barrera Correa dos Santos/Demand Media)
  1. Verifique se seu celular ainda está quente entre as ligações. É normal aparelhos se aquecerem durante o uso, mas eles esfriam em 30 minutos. Se o seu ainda está quente mesmo quando não foi usado nas últimas horas, então ele ainda pode estar transmitindo, o que é um indicador de que ele pode estar com grampo.

  2. Verifique se seu celular está interferindo no sinal de rádio, mesmo quando o seu telefone está desligado. Um grampo transmitirá sua localização todo o tempo mesmo quando o aparelho não estiver operando. É normal que ele interfira no sinal de rádio quando estiver recebendo ou fazendo uma ligação, mas não quando estiver desligado.

  3. Confira se a sua bateria não está acabando mais rápido do que o normal. Se ele estiver com grampo, você notará este fato. Isso porque o aparelho está transmitindo constantemente, mesmo quando desligado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article