Mais
×

Como descobrir o endereço MAC em um Sony Vaio

Atualizado em 23 março, 2017

O endereço MAC (Media de Controle de Acesso) de um computador em rede, como em uma rede local (LAN), é o que o distingue das demais máquinas, já que cada MAC é um número único para o hardware do computador. Em uma rede Ethernet, o endereço MAC é o mesmo endereço da Ethernet. Pode ser necessário ter conhecimento do número de seu MAC, se estiver tendo problemas para conectar seu computador em uma rede. Em notebooks Sony Vaio, você vai encontrar esses números da mesma forma que em qualquer computador com sistema operacional Windows.

Instruções

O endereço MAC é um número único que identifica o hardware de seu computador (laptop image by Angie Lingnau from Fotolia.com)
  1. No Sony Vaio clique no menu "Iniciar".

  2. No campo "Pesquisar programas e aplicativos", digite "Executar" e quando os resultados surgirem, selecione "Executar", na área de "Programas". Você pode também encontrar o programa "Executar" no menu. Então, selecione-o.

  3. Na caixa de diálogo, digite "cmd" para abrir o prompt de comando.

  4. Na janela de fundo preto digite "ipconfig/all" e pressione "Enter".

  5. Sob cabeçalho contendo "Adaptador de Rede sem Fio Conexão de Rede sem Fio", procure pelo número de 12 dígitos indicado como "Endereço Físico". Esse é o seu endereço MAC. Caso esteja procurando pelo seu endereço MAC Ethernet, procure o "Endereço Físico" sob "Adaptador Ethernet Conexão Local".

O que você precisa

  • Sistema operacional Windows
  • Computador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article