Família

Como desenhar uma árvore genealógica

Escrito por andrew smith | Traduzido por joão vitor testi ferreira
Como desenhar uma árvore genealógica

Exemplo de árvore genealógica

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Montar uma árvore genealógica pode ser uma atividade divertida para os seus filhos, bem como um caminho para todos que tenham interesse em saber mais sobre sua história familiar. Essas árvores podem ser alteradas ao longo dos anos à medida que novos membros ingressem nela. Elas podem se tornar uma relíquia do tipo que é passada de geração para geração. Criar um padrão para um árvore genealógica é um processo bastante simples que não toma muito tempo para ser concluído.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece criando características básicas. Na verdade, só é preciso definir quais as formas que serão utilizadas para descrever homens e mulheres em sua árvore genealógica. Por exemplo, pode-se padronizar círculos para as mulheres e quadrados para os homens.

  2. 2

    Decida quem você quer que esteja no topo da sua árvore genealógica. Muitas pessoas vão simplesmente começar com seus avós e os avós de seu cônjuge. Outros vão mais longe e começam com seus bisavós ou ainda mais adiante na história da família. Quanto mais para trás nos acentrais, maior será a sua árvore.

  3. 3

    Desenhe uma linha reta bem suave no meio de um pedaço de papel. Isso vai ajudar a separar entre o seu lado da família e o de seu cônjuge. Faça isso a lápis de modo que o traço possa ser apagado após o desenho ter sido completado.

  4. 4

    Escreva os nomes dos parentes mais velhos que foram escolhidos para o seu lado da família no topo do papel. Isso deve ser feito no lado do papel que representa os seus parentes. Lembre-se de escrever os nomes nas formas escolhidas para homens e mulheres. Uma vez feito isso, desenhe uma linha que liga as duas pessoas para mostrar que eles estão juntos (casados).

  5. 5

    Desenhe uma linha reta para baixo para indicar que eles tinham filhos. Em seguida, desenhe uma linha horizontal. Este é o lugar onde serão escritos os nomes dos parentes próximos (os filhos das pessoas anotada). O tamanho da linha dependerá de quantos filhos o casal tinha.

  6. 6

    Escreva os nomes dos filhos diretamente abaixo da linha horizontal. Lembre-se de deixar algum espaço entre as crianças de modo que possam ser desenhadas linhas verticais abaixo delas, a fim de adicionar os seus filhos.

  7. 7

    Repita os passos 5 e 6 até chegar a você e seus irmãos. Quando isso acontecer, escreva o seu nome no lado que está mais próximo do meio do papel. Isso porque seu nome estará conectado com o de seu cônjuge, que será escrito no outro lado do papel.

  8. 8

    Continue o processo até terminar com o seu lado da família.

  9. 9

    Adicione o nome do seu cônjuge no outro lado do papel. O nome do cônjuge deve estar nivelado com o seu nome no papel. Em seguida, conecte ambos os nomes com uma linha reta.

  10. 10

    Adicione os parentes da mesma maneira que você fez com seus familiares. Para facilitar as coisas, comece escrevendo os nomes dos irmãos. A partir daqui, você será capaz de trabalhar tanto para cima (para os pais, avós e assim por diante) e para baixo (para sobrinhos e sobrinhas).

Dicas & Advertências

  • Se você não é casado, pode parar após oitavo passo. Seu nome pode ser escrito onde lhe for mais conveniente.
  • Algumas pessoas gostam de começar a árvore com seus avós e continuar seu trabalho até o fim. Outras preferirão começar com seus próprios nomes e trabalhar para cima e para baixo da árvore. Teste alguns métodos diferentes até encontrar o que mais lhe agrada.
  • Desenhe uma linha diagonal através dos nomes de todos os parentes que faleceram. Caso queira, também pode ser escrita a causa da morte e a idade da pessoa em seu falecimento. Isto pode ser escrito acima ou abaixo do nome.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media