×
Loading ...

Como desenhar um coração partido perfeito

Atualizado em 23 março, 2017

O aspirante de artista pode desenhar um coração partido usando apenas alguns instrumentos e instruções. Assim como fazem os estudantes de arte, o artista iniciante deverá usar um "guia" para ajudá-lo a executar o desenho. O uso de lápis de cores diferentes ajudará a determinar quais são as linhas guias e qual o objeto real que estará desenhando. Borrachas de arte o ajudarão a apagar todas as evidências das linhas guias, deixando somente o coração partido perfeito.

Instruções

Usando apenas alguns instrumentos de desenho, você poderá desenhar um coração partido (drawing tools image by Warren Millar from Fotolia.com)
  1. Desenhe um círculo usando seu lápis azul. Desenhe uma fenda dentada irregular abaixo do centro.

    Loading...
  2. Esboce a linha externa do coração com seu lápis vermelho. Enquanto desenha, faça os dois lados do coração levemente maiores que o círculo-guia desenhado previamente com o lápis azul. Risque cuidadosamente ambos os lados da fenda de forma que se encaixariam perfeitamente caso fossem alinhadas.

  3. Desenhe fendas menores radiando da principal usando seu lápis vermelho. Adicione qualquer linha detalhada que precisar para formá-las dos dois lados do coração. Esboce em duas bandas, uma em cada lado do desenho.

  4. Apague todas as linhas-guias desenhadas previamente. Escove as lascas de borracha de seu desenho e procure qualquer linha-guia esquecida. Apague-as.

Loading...

Dicas

  • Se você achar difícil desenhar um círculo perfeito à mão livre, encontre um modelo e use-o para traçar em volta. Use um compasso para ajudar na execução da figura.

O que você precisa

  • Papel de desenho
  • Lápis azul
  • Lápis vermelho
  • Borracha de artes

Referências

Loading ...
Loading ...