Como Desenhar uma Lareira

Escrito por jan czech
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como Desenhar uma Lareira
(finnish fireplace image by Adrian Hillman from Fotolia.com)

Poucas coisas são mais convidativas num dia frio do que se enroscar junto a uma lareira com um livro e uma xícara de chá. Uma lareira é o ponto focal natural de uma sala e como elas podem ser feitas numa variedade infinita de estilos, você não terá dificuldade em encontrar uma de acordo com seu gosto e sua decoração. Uma lareira é, além de uma linda adição à sua casa, algo que também lhe dará mais valor. Muitos compradores de casas incluem lareiras nas suas listas de características desejadas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fotos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha o tipo de combustível. Antes de começar a instalação de sua lareira, você precisa decidir que tipo de combustível vai usar. O tipo de combustível que escolher irá orientá-lo em coisas como a localização e a manutenção. As lareiras à gás podem ser ventiladas através de uma parede exterior ou para cima, através de uma chaminé, algumas até nem necessitam de ventilação, lhe dando mais opções para a localização da lareira. Elas requerem muito pouca manutenção e os modelos mais recentes podem ter um aspecto bastante autêntico. As lareiras à base de queima de madeira (lenha) requerem uma chaminé. Necessitam de mais manutenção, como a limpeza das cinzas fora da caixa de fogo, comprar e guardar a lenha e manter a chaminé limpa. Sua localização deve coincidir com o local no exterior da casa, onde você pode construir uma chaminé que se estenderá até à linha do telhado. Os recuperadores de calor podem ser aplicados nas lareiras à lenha, tornando-as mais eficientes porque são unidades fechadas, o que evita que o ar quente da casa seja puxado para fora pela chaminé. As lareiras elétricas não necessitam de ventilação e podem ser colocadas em qualquer parede. Não se requer manutenção, mas estas lareiras têm um aspecto muito artificial.

  2. 2

    Decida o tamanho da lareira. A parede onde colocar a lareira irá determinar o tamanho da caixa de fogo, a área onde a madeira será queimada. A caixa de fogo estabelece o tamanho da abertura da lareira. O espaço que a abertura ocupa na parede determina a largura do espaço circundante da lareira. A altura do espaço circundante depende da altura do teto.

  3. 3

    Escolha o estilo. O estilo de lareira que imaginar depende dos materiais usados para o espaço circundante, a altura da parte central da lareira e o tipo de moldura a volta da lareira. Por exemplo, um espaço circundante com tijolos e uma moldura clássica em carvalho encaixada junto ao chão, normalmente dá um ar tradicional. Um espaço circundante modernizado com pedra, seja natural ou manufaturada, elevada em relação ao chão e com uma moldura pesada, talvez construída com uma trave, ficaria melhor enquadrada numa casa rústica. Revestimentos de mármore, azulejo e granito são mais contemporâneos. As possibilidades são infinitas, assim como os materiais para escolher. Visitando um fabricante de lareiras, falando com os empregados e explorando sua exposição poderá ajudar a que você encontre aquilo que procura. Procure também fabricantes online. Muitos deles, como a Mendotahearth.com têm ferramentas interativas para ajudá-lo a desenhar sua lareira perfeita.

  4. 4

    Tenha em atenção à segurança. Os ecrãs de lareira impedem que as faíscas caiam no chão, tapetes e mobiliário. Também protegem pessoas e animais das chamas. São um acessório de segurança, mas podem ser adquiridos em diversos estilos decorativos para complementar a moldura da lareira, assim como a parte circundante. Em vez de um ecrã, pode optar por equipar sua lareira com portas de vidro ou cortinas de malha de arame. Também para estas existe uma grande variedade de opções.

Dicas & Advertências

  • Junte fotos de revistas com lareiras que gostaria que o ajudassem a determinar seu estilo favorito.
  • Considere trabalhar com um arquiteto que o ajudará a tornar seu sonho uma realidade.
  • Se sua área não tem gás natural, necessitará de gás propano para alimentar a lareira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível