Como desenhar um muro de pedra

Escrito por carl hose | Traduzido por carolina rico
Como desenhar um muro de pedra
Como desenhar um muro de pedra (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

A habilidade de desenhar um muro de pedras pode ser uma boa adição na lista de habilidades de qualquer artista. Aprender a desenhar o muro é também o passo ideal para artistas iniciantes. Esse não é um desenho difícil, mas aprender a fazê-lo pode ajudar a construir sua habilidade de criar profundidade e texturas, além de utilizar linhas para destacar imagens. Aprender a desenhar muros de pedras pode adicionar outra camada em suas habilidades artísticas e até inspirá-lo a usar seu novo talento para criar um desenho que possua pedras.

Instruções

  1. 1

    Faça um contorno simples de um muro. Tente virar o bloco de desenho na posição paisagem e desenhe uma linhas de ponta a ponta, começando 15 cm acima da base do papel. A área entre a linha e a borda do papel será a área de seu muro.

  2. 2

    Preencha a área do muro com quadrados arredondados, que é basicamente a forma de um quadrado com as bordas mais arredondadas. Pense neles como quadrados irregulares. Não se preocupe em deixá-los perfeitos, pois serão as pedras. As pedras de muros não são geralmente uniformes. Encha a área do muro com esses quadrados, colocando o máximo que conseguir.

  3. 3

    Pinte levemente cada uma das pedras com lápis. Use um movimento angulado e de um lado para outro ao aplicar a cor. Não se preocupe em preencher completamente cada quadrado. Dê apenas um leve sombreado. O papel e a cor do lápis trabalharão juntos para criar a cor e textura da pedra.

  4. 4

    Esfregue o canto da borracha sobre cada quadrado para esfumaçar e misturar a cor. Você pode também usar seu dedo. Novamente, não preocupe-se com uma aparência uniforme. Quanto mais aleatórias forem as cores e partes esfumaçadas, mais natural e resistente suas pedras parecerão.

  5. 5

    Faça uma linha escura em volta de cada quadrado. Essa técnica de desenho serve principalmente para adicionar profundidade ao muro e destacar as pedras. Se quiser fazer com que essas linhas pareçam cimento entre as pedras, pode usar a borracha para clareá-las um pouco.

  6. 6

    Aplique correções intermitentes de preto em algumas das pedras. Isso adicionará mais textura e pode ajudar a criar mais profundidade e intensificar a aparência resistente. Encontre um bom balanço de escuro e claro para dar ao muro uma aparência realista. Para ter uma ideia do muro terminado e do sucesso geral do desenho, afaste-se dele e deixe seus olhos absorvê-lo como um todo.

O que você precisa?

  • Conjunto de lápis
  • Borracha
  • Bloco de rascunho

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível