×
Loading ...

Como desenvolver a inteligência do seu bebê dentro do ventre

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem muitos modos de ajudar seu bebê a ter um bom começo de vida. É possível ajudar seu bebê a se tornar mais inteligente enquanto ele ou ela ainda estiver no ventre, mantendo uma alimentação saudável e estimulando-o, ajudando a criar conexões no cérebro, base da inteligência humana. Estas ações ajudarão no desenvolvimento do cérebro do seu bebê e, posteriormente, impulsionarão a inteligência e a concentração, ajudando-lhes a aprender.

Instruções

Você pode tomar algumas atitudes na gravidez para melhorar a inteligência do seu filho (pregnant image by AGphotographer from Fotolia.com)
  1. Mantenha uma alimentação saudável e inclua muito omega-3 na sua dieta. Ele é uma parte importante da inteligência no início da vida. É possível encontrá-lo no óleo de peixe, mas existem preocupações em relação aos níveis de mercúrio em alguns peixes, sendo talvez melhor tomar um suplemento de ômega-3 de base vegetal.

    Loading...
  2. Toque música para o seu bebê dentro do ventre. Bebês em desenvolvimento, de 23 semanas para frente, podem escutar sons de fora do ventre. Música clássica parecer acalmar bebê não nascidos, e notou-se que eles reconhecem a música depois do parto. Isso ajudará a concentração e propensão de aprendizado do seu bebê.

  3. Diminua o estresse na sua vida. O estresse pré-natal pode afetar negativamente no desenvolvimento emocional do seu bebê não nascido e causar um efeito negativo no QI dele.

  4. Toque seu bebê através da sua barriga. Isso o estimulará e poderá ajudá-lo no desenvolvimento cerebral.

  5. Fale e leia em voz alta para ele. Isso o ajudará a entender os sons da língua, mesmo antes de nascer.

Loading...

Dicas

  • Preparar a inteligência enquanto seu bebê ainda está na barriga é extremamente benéfico, mas você deve continuar, usando passos diferentes, quando seu bebê nascer.

Aviso

  • Nunca fume durante a gravidez e não beba mais álcool do que a quantidade recomendada por seu médico.

O que você precisa

  • Suplementos de ômega-3

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...