Mais
×

Como desgastar jeans com uma lâmina de barbear

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A aparência "desgastada" de jeans surrados é muito popular, embora o custo desse tipo de calça possa ser muito alto. Criar este visual em um jeans velho é feito simplesmente utilizando uma lâmina de barbear. O uso de um bloco de madeira sob o jeans garante que nenhuma superfície de trabalho seja danificada durante o processo, e é preciso ter cuidado para não se ferir enquanto manuseia a lâmina de barbear.

Instruções

Use uma lâmina de barbear para criar o efeito de calça jeans desgastada (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Decida qual área, ou áreas, do jeans será desgastada com a lâmina de barbear. Para ideias, encontre e estude fotos ou jeans desgastados existentes.

  2. Coloque um bloco de madeira plana em sua superfície de trabalho. Ponha a área do jeans que será desgastada sobre a madeira. Se estiver trabalhando nas áreas das pernas das calças jeans, use um pedaço menor de madeira no interior da perna para se assegurar de que o lado de trás não seja danificado pela lâmina.

  3. Segure os lados da lâmina de barbear cuidadosamente entre o polegar e o indicador, com borda afiada da lâmina virada para baixo em direção ao jeans. Colocar a ponta do fio da lâmina na superfície da calça e passe levemente sobre a peça várias vezes até que os fios comecem a aparecer.

  4. Pegue os fios com a ponta de uma agulha e puxe-os para separá-los.

Dicas

  • Se desejar, você também pode criar uma aparência desgastada esfregando uma lixa sobre barras e áreas do bolso das calças.
  • Mergulhe uma esponja em água sanitária e esfregue-a sobre as áreas desgastadas para desbotá-las.

O que você precisa

  • Foto de jeans
  • Lâmina de barbear
  • Bloco de madeira
  • Agulha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article