Desintoxicação do cólon utilizando magnésio

Escrito por denise nuttall | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Desintoxicação do cólon utilizando magnésio
Consulte um médico para desintoxicar o cólon (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A desintoxicação do cólon com magnésio foi ressuscitada pela comunidade médica como uma alternativa para eliminar as toxinas do corpo. O hidróxido de magnésio, o citrato de magnésio e o sulfato de magnésio são três dos tipos de magnésio mais comumente usados para esse processo. O hidróxido de magnésio é mais conhecido como leite de magnésia, enquanto o sulfato de magnésio é mais conhecido como sal de Epsom. O citrato de magnésio é mais comumente conhecido sob o nome da marca Citromag, ou Citroma.

Outras pessoas estão lendo

O hidróxido de magnésio é considerado o limpador intestinal mais suave

O hidróxido de magnésio não é realmente utilizado para uma desintoxicação do cólon. Ele auxilia os movimentos intestinais irregulares, ou prisão de ventre. A maioria dos suplementos está disponível em forma de pílula ou líquida. Se adquiri-lo na farmácia, siga as instruções da embalagem para tratar a constipação.

O citrato de magnésio limpa o cólon completamente

O citrato de magnésio normalmente é usado em processos pré-cirúrgicos ou outros procedimentos médicos. Ele é vendido como um medicamento. Siga as instruções na embalagem ou a prescrição do seu médico, se estiver utilizando-o antes de uma cirurgia. Antes de iniciar a limpeza do cólon, coma algo muito leve ou jejue. Leia também as advertências e os efeitos colaterais no rótulo do produto. O citrato de magnésio é uma desintoxicante muito eficaz e funciona muito rápido. Espere tempo o suficiente para que possa evacuar e limpar completamente o cólon antes de sair de casa. Se essa desintoxicação estiver sendo feita por conta própria, não continue por mais de uma semana.

O sulfato de magnésio é o mais eficaz para a desintoxicação do cólon

O sulfato de magnésio, mais conhecido como sal de Epsom, é o mais eficaz para fazer uma desintoxicação do cólon completa. É também o mais perigoso.

Ele é indigestível quando administrado por via oral, e permanece sem ser absorvido pelo intestino. O magnésio absorve a água no órgão, amolecendo a matéria fecal que reveste o cólon e forçando uma condição de diarreia. A solução desintoxicante é bastante simples. Você só precisa adicionar 1 a 2 colheres de chá de sal Epsom em 4 litros de água morna. Beba a solução de imediato. Você pode repetir a cada quatro horas por dois dias, até que suas fezes apresentem uma coloração quase clara. Isso significa que o cólon está limpo. Você também pode fazer um enema com sulfato de magnésio. Um enema é muito mais amigável para o seu estômago, já que algumas pessoas não toleram o magnésio em seu organismo. Para fazer isso, basta misturar 4 colheres de sopa de sal de Epsom em 1 litro de água morna.

O magnésio é um mineral importante e ajuda na manutenção de um corpo saudável. No entanto, a quantidade dessa substância necessária para uma desintoxicação do cólon é muito mais elevada do que a quantidade diária recomendada pelos especialistas. O uso excessivo ou prolongado desse tipo de procedimento pode resultar em doenças graves ou mesmo morte. É sempre recomendável que você consulte um médico antes, de forma a estar consciente de como o alto teor de magnésio pode reagir com medicamentos prescritos. A desintoxicação do cólon por magnésio é muito eficaz, mas o bom senso deve ser usado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível