Mais
×

Destinos de casamento econômicos

Faça seu casamento em um local diferente
Getty Images

Introdução

De acordo com um levantamento da revista de casamentos "Brides", um "destination wedding" (uma cerimônia de casamento realizada longe de casa) pode ser mais econômico do que casar na própria cidade. Eles tendem a ser mais baratos por normalmente ter menos convidados. Apesar de não ser tão caros, podem ser uma opção elegante. Confira oito lugares que, mesmo luxuosos, continuam a custar menos do que um casamento tradicional em muitos casos.

Dreams Punta Cana Resort
Getty Images/Lonely Planet Images

Dreams Punta Cana Resort, na República Dominicana

Localizado na costa leste da República Dominicana, o Dreams Punta Cana Resort é um retiro luxuoso com vistas empolgantes de águas azul-turquesa. Para casamentos, são oferecidos serviços como cabeleireiros e maquiadores para a noiva, assistência pessoal para o vestuário e um trio musical caribenho para a recepção. O mais caro dos três níveis custa aproximadamente três mil dólares e o pacote básico sai por cerca de 950 dólares, mas é gratuito se o casal reservar cinco suítes por três noites.

Tween Waters Inn
Getty Images/Robert Harding World Imagery

Tween Waters Inn em Captiva Island, na Flórida

Algumas pessoas dizem que o pôr do sol em Captiva Island, no Golfo do México — costa da Flórida — é o mais romântico do mundo. Então, qual lugar seria melhor para fazer um casamento na praia? Um dos resorts mais em conta é o Tween Waters Inn, um agrupamento eclético de chalés históricos à beira-mar. Localizado na praia, ele tem muitos locais para cerimônias à tarde ou ao anoitecer, sendo a mais barata a sala Sunset, que custa em torno de 500 dólares por quatro horas, acomodando até 50 pessoas.

Atlantis, nas Bahamas
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Atlantis, nas Bahamas

O Atlantis, nas Bahamas, é bem equipado para casamentos. Os pacotes começam em aproximadamente 1.950 dólares para uma simples troca de votos junto a um grupo íntimo de familiares e amigos. Uma das opções econômicas é o pacote "Simple Love" por cerca de dez mil dólares e inclui um fotógrafo e lugares para 25 pessoas.

Chaa Creek, em Belize
NA/Photos.com/Getty Images

Chaa Creek, em Belize

O resort Chaa Creek, no coração da floresta tropical de Belize, foi escolhido como um dos dez melhores retiros ecológicos no mundo pela Trip Advisor. Por aproximadamente 3.150 dólares por pessoa, os casais e seus convidados podem permanecer por cinco dias, tendo o direito a uma cerimônia privada e um jantar de recepção com tudo incluído, além de comodidades como massagens, passeios a cavalo e em canoas ao pôr do sol. Ao imaginar a combinação do casamento com lua de mel, o preço parece bem adequado.

Lago George, em Nova Iorque
Getty Images/Robert Harding World Imagery

Lodges at Cresthaven no Lake George, em Nova Iorque

Destino de verão para as famílias Roosevelt e Vanderbilt no passado, o Lago George é um dos lugares mais deslumbrantes para casamentos no nordeste dos Estados Unidos. Durante as baixas temporadas — a primavera e o outono em Nova Iorque — os casamentos podem custar aproximadamente setenta dólares por pessoa em uma recepção aos sábados.

Jekyll Island Club Hotel
Getty Images North America

Jekyll Island Club Hotel, na Georgia

Seu sonho é ter um casamento no coração do sul dos EUA? É possível no Jekyll Island Club Hotel. Entre Savannah, na Georgia, e Jacksonville, na Flórida, o hotel é repleto da planta barba-de-velho e junto à praia. O pacote de casamento "Island", que inclui uma cerimônia em uma capela histórica e uma recepção completa, custa cerca de 6.500 dólares para 30 pessoas. Parece um sonho!

Hyatt Regency Maui Resort & Spa
Digital Vision/Digital Vision/Getty Images

Hyatt Regency Maui Resort & Spa, no Havaí

Para um casamento havaiano romântico, considere o Hyatt Regency Maui Resort & Spa. Uma cerimônia completa na praia, incluindo um bolo de casamento, um músico solo e um serviço de bufê custa aproximadamente oito mil dólares. Um desconto especial é oferecido se o casal reservar 10 suítes ou mais. As suítes custam cerca de cerca de 250 dólares por noite, no valor inicial sem desconto.

Barceló Los Cabos Palace
Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Barceló Los Cabos Palace, no México

Localizado nas margens azuis da Gold Coast do México, o Barceló Los Cabos Palace é um local dos sonhos para casamentos. Além de uma cerimônia gratuita na praia com uma reserva de 25 suítes — o que custará em torno de oito mil dólares, dependendo da temporada — o hotel oferece um serviço de planejamento de casamento complementar. As cerimônias mais caras, a partir de aproximadamente 2.160 dólares mais diárias, incluem serviços como um coquetel de uma hora em um open-bar e um café da manhã com champanhe para os noivos, além do preço das suítes.