Detectando falhas na válvula IAC

Escrito por david mcguffin | Traduzido por rodrigo da silva
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Detectando falhas na válvula IAC
Substituir a válvula IAC é, muitas vezes, uma solução rápida, que leva apenas alguns minutos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Há uma variedade de sensores e válvulas que funcionam em conjunto para ajudar a controlar o processo de combustão e de ignição nos motores dos automóveis. Quando qualquer um desses componentes não funciona corretamente, os sintomas comuns incluem falhas de ignição e a perda de eficiência do combustível. Conhecer os sintomas de uma válvula de controle de ar inativa ou ruim pode ajudá-lo a detectar e corrigir o problema rapidamente.

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Falha da vávula IAC

A válvula IAC ajuda a controlar a marcha lenta do motor através do ajuste de uma entrada de desvio de ar localizada dentro do corpo do acelerador. De acordo com o site 2CarPros, existem duas formas diferentes da IAC falhar. Em alguns casos, um curto-circuito para o motor da IAC o que faz com que ela não abra e feche o desvio de ar no corpo do acelerador. Em outros casos, há o mau funcionamento do motor, ocasionando mais resistência do que o normal, fazendo com que o carro fique em uma marcha lenta muito baixa, o que o faz parar.

Problemas

A válvula IAC, também conhecida como o motor do IAC, é "altamente sensível" à acumulação de carbono, de acordo com o site 2CarPros. Certos modelos são também equipadas com uma mangueira de vácuo que liga o coletor de entrada na válvula. Se a mangueira estiver quebrada ou tiver um pequeno vazamento através do desgaste normal, então o motor imitará os sintomas de uma válvula IAC ruim. Também é importante notar que os modelos da Toyota e Lexus estão equipados com válvulas IAC magnéticas não motorizadas. O 2CarPros sugere a limpeza da entrada de ar da IAC a cada 40.000 km para evitar que ela pare por causa do acúmulo de carbono.

OBD II (diagnóstico on-board)

Ligar um scanner de diagnóstico on-board (na tela) II no terminal de OBD II do seu carro pode ajudar a diagnosticar uma válvula IAC defeituosa. No entanto, é importante notar que uma varredura de OBD II nem sempre será possível. Esse terminal para o seu veículo está normalmente localizado a poucos metros da coluna de direção. A maioria dos fabricantes coloca-o debaixo do painel de instrumentos, entre a base da coluna de direção e a porta do motorista, embora o terminal, por vezes, esteja situado dentro ou na parte traseira do console central.

Verificando a válvula IAC

Retire a IAC, que está localizada no corpo do acelerador e se conecta ao conjunto do corpo do mesmo. Deixe os fios conectados à válvula e gire a chave de ignição na posição "On" (Ligar). Não ligue o motor. O motor da válvula IAC está funcionando corretamente quando ele se move para dentro ou para fora quando a chave de ignição é girada na posição "On". Antes de substituir a IAC, o site 2CarPros recomenda o uso de um aspirador de carburador para limpar as passagens de entrada IAC no corpo do acelerador.

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