Como determinar a qualidade de um casaco de pele

Escrito por carole ellis | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como determinar a qualidade de um casaco de pele
Casacos de pele (http://www.furs.com/2001/FurAge182.html, http://www.mailonfurs.com/photos/photoshoot1/mauro-imipalto3.jpg)

Poucas coisas são tão glamourosas ou luxuosas quanto um casaco de pele de boa qualidade. Entretanto, como o preço das peles verdadeiras está cada vez mais elevado e muitas pessoas consideram inaceitável a escolha desse tipo de vestuário, o realismo dos materiais que imitam peles vem crescendo rapidamente. Se deseja comprar um desses que seja legítimo, então você precisa saber as várias formas de identificar um produto de primeira linha.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Passe suas mãos na pele do lado de fora do casaco. Ao sentir a textura das fibras ou no sentido contrário a elas, o toque deve ser macio e sedoso. O produto precisa ter duas camadas distintas de pele: uma com pelos mais longos e outra interna com pelos menores e mais grossos. Se eles tiverem a aparência de espetados ou em tufos, a pele não é de boa qualidade. Todos os pelos devem ter aproximadamente o mesmo comprimento.

  2. 2

    Examine a parte interna do casaco. Embora deva estar bem costurado, você realmente precisa olhar por baixo do forro para verificar se o casaco foi confeccionado corretamente. Roupas de pele bem feitas não podem ter o forro costurado na parte inferior. A costura deve ser feita de forma que seja possível levantá-lo e ver a parte interna da pele, onde estão os pelos. E eles devem ser costurados juntos, em tiras finas e uniformes. Não deve haver pelos presos nas costuras, precisam estar paralelos e ter o mesmo tamanho e comprimento. Caso contrário, mesmo sendo feito com pelo verdadeiro, o casaco não é de boa qualidade.

  3. 3

    Descubra a procedência do casaco. Essa informação é obrigatória. Geralmente. os casacos mais baratos e de qualidade inferior são feitos na China. Os fabricados na América do Norte e na Europa têm normalmente uma qualidade melhor, mas também tendem a custar mais. Independentemente do preço, os casacos feitos por estilistas específicos podem ter uma qualidade maior ou menor, porque você pode estar pagando pela marca, pelo estilo ou pela qualidade de vida que os animais tiveram antes de terem suas peles extraídas para a fabricação do casaco.

  4. 4

    Descubra a quantidade de couro usada para a confecção. Casacos confeccionados com muito couro são de qualidade inferior, porque haverá menos pele em sua composição. Se for esse o tipo de casaco que procura, saiba que um produto assim custará menos e será de qualidade inferior, já que se trata de um casaco listrado de pele e de couro.

  5. 5

    Procure por uma etiqueta de procedência da pele, pois indica que atende a um determinado padrão e possue uma boa qualidade. Organizações como a NAFA (Associação Norte Americana de Peles), como a cooperativa American Legend, e o Saga Furs da Escandinávia, são grupos de agricultores de visão e peleiros que se comprometem a manter um padrão de excelência do produto.

Dicas & Advertências

  • Se deseja ter um casaco, mas não gosta da ideia de comprar peles, você pode optar por aqueles confeccionados com peles artificiais de alta qualidade. Eles são muito parecidos com os originais. É quase impossível dizer que não são autênticos.
  • Se você não entende muito de peles, peça para um amigo ou um profissional de confiança para ajudá-lo a avaliar o casaco. Talvez, você não consiga desfazer uma compra, caso descubra que pagou muito caro por um produto de baixa qualidade. Portanto, tome as precauções necessárias antes de adquirir um produto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível