Dez exemplos de arbustos

Escrito por laurel storm Google | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dez exemplos de arbustos
Muitos arbustos apresentam flores chamativas e aromáticas (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)

Os arbustos são plantas lenhosas, semelhantes a árvores na estrutura mas caracterizada por uma altura mais baixa e múltiplos troncos e ramos que crescem perto das raízes. Os arbustos podem ser perenes ou decíduos; no paisagismo, eles fornecem cobertura de solo e adicionam cor e textura. Muitos arbustos podem formar cercas e topiarias, embora nem todos tenham estrutura suficiente para assumir formas específicas quando podados.

Outras pessoas estão lendo

Forsythia

As flores amarelas e brilhantes da forsythia, um arbusto nativo da China, são algumas das primeiras a aparecerem na primavera. Coloque-a separada de outras plantas para criar um ponto mais chamativo em seu jardim ou use-a em cercas ou em canteiros com uma variedade de plantas.

Dez exemplos de arbustos
As flores da forsythia anunciam a chegada da primavera (Forsythia Flowers image by Courtenay Smith from Fotolia.com)

Hortênsia

Os arbustos das hortênsias apresentam um conjuntos de flores grandes e vistosas que aparecem em diferentes cores dependendo do solo; as flores ficam azuis em solo ácido, mudam para rosa em solos alcalinos e mantêm sua cor branca original em solos neutros. Use-a em um canteiro com uma variedade de plantas ou coloque-a em uma área sombreada para dar cor.

Dez exemplos de arbustos
As grandes flores das hortênsias são sensíveis ao pH do solo (Blue hydrangea image by gnohz from Fotolia.com)

Camélia

Os arbustos de camélia produzem flores grandes e brilhantes, folhas bem verdes; as flores representam longevidade, fidelidade e amorosidade. Coloque-a separada de outras plantas para criar pontos de cor no gramado ou perto de áreas de lazer ao ar livre ou use-a em canteiros ou cercas.

Dez exemplos de arbustos
As camélias vermelhas simbolizam o valor intrínseco (camélia image by Christine Lamour from Fotolia.com)

Gardênia

Os arbustos de gardênia produzem flores brancas e perfumadas, florescendo desde a primavera até o início do verão. As gardênias infelizmente estão sujeitas a uma série de pragas, embora seja fácil controlar sua propagação com produtos ambientalmente seguros. Coloque-as perto de áreas de lazer ao ar livre, onde seja possível apreciar melhor sua forma, beleza e fragrância.

Dez exemplos de arbustos
As flores da gardênia são brancas e possuem um aroma doce (gardenia image by Igor Zhorov from Fotolia.com)

Louro

Símbolo tradicional de vitória e mérito, as folhas de louro aparecem com frequência como um ingrediente da cozinha mediterrânica. O louro responde bem à poda; deixe-o virar um arbusto grande ou que vire uma árvore. Use-o para criar uma cerca perfumada ou molde-o em uma topiaria.

Dez exemplos de arbustos
O louro é um ingrediente popular na cozinha (bay leaves image by Alison Bowden from Fotolia.com)

Lavanda

A lavanda apresenta longas espigas de flores arroxeadas, brancas ou rosas com um cheiro característico. Saquinhos cheios de brotos de lavanda seca são um método tradicional de perfumar a roupa de cama. Use a lavanda como uma divisa em um jardim de ervas ou ao longo de caminhos de passeio em jardins.

Dez exemplos de arbustos
As flores da lavanda têm um aroma doce característico (lavender image by Alistair Dick from Fotolia.com)

Alecrim

O alecrim simboliza a amizade, lembrança e amor. É aromático e muito usado em sua forma desidratada. Encontrado nos jardins de estilo mediterrânico, com folhas em forma de agulha, que adicionam um sabor característico a muitos pratos de carne e vegetais. Use-o para criar cercas perfumadas ou moldá-lo em topiarias.

Dez exemplos de arbustos
O alecrim apresenta flores pequenas e atrativas (rosemary image by hazel proudlove from Fotolia.com)

Salvia

A salvia é um arbusto comum em jardins de ervas e tem muitos usos diferentes. Além de ser um condimento para alimentos comuns, as folhas servirão para espantar insetos se forem esfregadas na pele e também podem deter traças se espalhadas entre roupas e lençóis. Use-a como um atrativo nos canteiros ou em jardins rochosos ou cultive-a em recipientes ornamentais.

Dez exemplos de arbustos
As folhas da salvia têm uma textura sedosa (Lady Bug on Sage image by Vickie Cole from Fotolia.com)

Tomilho

O tomilho é um arbusto pequeno e lenhoso com folhas pequenas e aromáticas, com flores roxas e pequenas. Ele é comumente cultivado em jardins de ervas, mas também crescerá em recipientes e potes pequenos. Use-o para fornecer cobertura adicional do solo ou como um atrativo em um jardim rochoso.

Dez exemplos de arbustos
O tomilho consegue viver bem em pequenos vasos (thyme herb as a spice image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Orégano

O orégano cresce em arbustos pequenos e espessos. Suas folhas secas são um ingrediente tradicional em várias receitas, tais como pizzas e alguns pratos de saladas e aves. Coloque o orégano em cestas suspensas ou use-o como uma divisa em um jardim de ervas.

Dez exemplos de arbustos
O orégano apresenta folhas pequenas e aromáticas (Oregano image by conny from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível