Dez maneiras diferentes de economizar água

Escrito por george n. root iii | Traduzido por carol matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dez maneiras diferentes de economizar água
Faça a diferença e ajude a preservar a água potável (water drop is falling down and impact with water surface image by Alexander Potapov from Fotolia.com)

A água é um dos bens mais preciosos do planeta. Embora pareça haver um estoque inesgotável de água, isso não é verdade; o fornecimento de água potável está chegando ao seu limite, principalmente com o aumento da população mundial. A água potável é utilizada para a realização de atividades essenciais, como beber, tomar banho, lavar roupas e louças. Se a ideia de preservação da água alcançasse todo o mundo, então, seria possível ajudar a levar água para aqueles que mais necessitam dela para sobreviver.

Outras pessoas estão lendo

Corte o consumo pessoal

Pense em quando você usa a água para fazer tarefas como regar o gramado ou tomar banho. Não existe a necessidade de regar a grama todos os dias, basta fazer isso uma vez na semana. E a duração do banho deve ser suficiente apenas para deixá-lo limpo. Estender a hora do banho pode ser relaxante, mas também irá desperdiçar água.

Faça os reparos hidráulicos

Torneiras que pingam e canos que vazam são muito mais do que somente inconvenientes, eles também desperdiçam água. A água que escorre poderá levar ao aparecimento de mofo, portanto, faça os reparos hidráulicos assim que eles surgirem.

Lavagem da louça

Ao lavar a louça, use uma pia com água e sabão, e uma outra pia cheia de água limpa para enxaguar. Ao fazer a tarefa, não deixe a torneira aberta. Se usar uma máquina de lavar louças, acione-a somente após estar totalmente preenchida.

Lavagem de roupas

Somente acione a máquina de lavar roupas quando ela estiver completamente preenchida. Se ela estiver incompleta, o sistema irá continuar a enchê-la de água até que alcance o nível ideal. Se a máquina estiver cheia de roupas, será preciso menos água para o sistema funcionar satisfatoriamente.

Água da chuva

Coloque vasos de coleta de água na saída das calhas para coletar a água da chuva, que poderá ser usada para regar o gramado ou o jardim.

Consertos no banheiro

Substitua o vaso sanitário e o chuveiro por modelos que restrinjam o consumo de água. Se você não tiver recursos suficientes para fazer essa troca, então, reduza o nível de água do reservatório para 2,5 ou 5,1 cm.

Aquários

Se você costuma limpar os aquários esvaziando-os, então, utilize essa água para regar o gramado e o jardim.

Lavagem do carro

Leve o carro para lavar em vez de lavá-lo em casa com a mangueira. Os postos de lavagem de carros estão preparados para economizar água e reduzir os próprios custos. Assim, essa é uma boa maneira de você economizar água.

Diversão com a água

Prefira usar uma piscina, ou mesmo uma pequena piscina de plástico portátil para lazer em vez de usar um esguicho ou algo semelhante que despeje água continuamente. Se usar um esguicho para as crianças brincarem, use-o com moderação, e deixe-o também espirrar água no gramado, ao mesmo tempo em que as crianças brincam.

Gelo

Use o gelo derretido que restou em um copo de bebida, ou o gelo que caiu no chão para regar as plantas em vez de despejá-lo no ralo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível