Mais
×

Como diagnosticar alergia a lubrificantes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se não estiver tudo em ordem com sua genitália, você pode sentir dor ou ficar constrangido em certos momentos. As bactérias podem causar diversos problema, mas também pode ser o caso de uma alergia a látex ou ao lubrificante. Se você tiver alergia, provavelmente terá problemas nessa área devido à lubrificação das camisinhas. Siga os passos abaixo para determinar se tem uma alergia ou uma infecção.

Instruções

Como diagnosticar alergia a lubrificantes
  1. Conheça os sintomas. A vagina fica coçando, inchada ou vermelha, e algumas pessoas podem ter erupções, ressecamento ou eczema. A balanite ocorre quando o pênis fica vermelho, inchado, dolorido ou irritado. Por vezes, pode ocorrer a formação de um calombo abaixo do prepúcio. Esses sintomas tendem a ser mais graves se você tiver alergia a látex.

  2. Pegue um pequeno caderno e uma caneta para deixar ao lado da cama. Assim que tiver os sintomas, escreva o que sentir, a gravidade e as atividades praticadas. Notas detalhadas ajudarão o médico a determinar se você tem alergia a látex ou outro problema genital comum.

  3. Converse com um profissional de saúde, principalmente se os sintomas não tiverem um padrão, se não melhorarem após três dias ou se não responderem a medicamentos vendidos sem prescrição. Enfermeiras, médicos, urologistas e ginecologistas poderão diagnosticar se você tem alergia a látex. Eles também poderão lhe dar alguma receita, caso seja o caso de infecção.

  4. Faça um teste com uma camisinha lubrificada. Corte dois pedaços pequenos com uma tesoura e cole cada um dos lados em um braço, de modo que um esteja em contato apenas com a parte lubrificada e o outro, com a parte não lubrificada. Deixe os pedaços na pele por 48 horas e mantenha as áreas secas. Se ambos apresentarem os sintomas, é provável que você tenha alergia a látex. Já se a reação ocorrer só no lado em contato com a parte lubrificada, é provável que sua alergia seja ao lubrificante.

  5. Troque de produto. Você pode usar camisinhas de poliuretano, em vez das de látex. Normalmente, esse tipo não causa reações alérgicas. Tente usar lubrificantes diferentes e tome notas sobre os sintomas ou reações. Lubrificantes à base de água funcionam bem com camisinhas e podem não causar reações alérgicas.

Aviso

  • Sempre use proteção contra doenças sexualmente transmissíveis.

O que você precisa

  • Caderno
  • Caneta
  • Camisinha lubrificada de látex
  • Tesoura
  • Fita
  • Camisinhas de poliuretano
  • Lubrificante à base de água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article