Como diagnosticar problemas nas luzes do Toyota Corolla

Escrito por alan bradford | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como diagnosticar problemas nas luzes do Toyota Corolla
Se as luzes do painel apagarem durante a noite, o motorista não conseguirá enxergar informações importantes sobre o carro (car guages image by Brett Bouwer from Fotolia.com)

Quando qualquer lâmpada do Toyota Corolla apresentar problemas, seja nos faróis, nas lâmpadas do teto, no painel ou qualquer local, dirigir à noite pode se tornar algo perturbador e perigoso. A fonte do problema pode exigir um reparo simples ou ser apenas um sintoma de um problema muito maior. Não é preciso ser um mecânico ou eletricista especialista para procurar alguns diagnósticos simples para essa situação. Muitas vezes, é possível resolver a questão sem ter que levar o carro a uma mecânica.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave Philips
  • Luz de teste
  • Puxador de fusíveis

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Identifique a natureza do problema, como, por exemplo, se as luzes estão fracas ou não acendem de jeito nenhum. Também procure identificar se todas as luzes são afetadas ou se somente uma ou outra, pois isso o ajudará a determinar a fonte do problema.

  2. 2

    Localize e teste os controles das luzes. Em muitos modelos do Corolla, as luzes do painel possuem um controlador de intensidade, que geralmente fica localizado à esquerda do volante. Certifique-se de que ele esteja ligado para que as luzes sejam alimentadas. Além disso, às vezes os Corollas são equipados com um interruptor principal para as luzes internas, normalmente instalado no centro do console. Garanta que esse interruptor esteja ligado. Para saber a localização exata do controlador de intensidade e dos interruptores, consulte o manual do proprietário do Corolla.

  3. 3

    Verifique a alimentação geral do carro. Se outros acessórios, como o rádio ou os limpadores do para-brisa, não estiverem funcionando ou apresentarem um comportamento estranho, a bateria do carro pode estar com pouca carga ou descarregada. Se for o caso, substitua ou recarregue-a. A bateria do Corolla normalmente fica localizada no compartimento do motor, atrás do farol do lado do motorista.

  4. 4

    Examine os fusíveis. Se um ou mais estiver danificado, alguns recursos de iluminação não receberão energia da bateria. As duas caixas de fusíveis principais do Corolla são encontradas debaixo do painel, à esquerda do volante no lado do motorista, geralmente atrás de uma porta pequena, e no compartimento do motor, também no lado do motorista, atrás da bateria e dentro de uma caixa preta. Para verificar os fusíveis, remova a tampa ou a porta e utilize o puxador adequadamente. Se o filamento dentro do plástico estiver rompido, o fusível deve ser trocado.

  5. 5

    Verifique a integridade da lâmpada. Se apenas uma ou outra não funcionarem e o fusível estiver intacto, pode ser que a lâmpada tenha queimado. Algumas delas podem ser difíceis de remover por causa da acessibilidade. Se conseguir removê-la do soquete, observe se o filamento ainda está intacto. Se for substituir a lâmpada, assegure-se de conseguir o mesmo modelo. Verifique o manual do proprietário do Corolla ou contate o representante do departamento de serviços Toyota para saber qual o modelo da lâmpada.

  6. 6

    Determine se a fiação que vai até as lâmpadas está conduzindo eletricidade. Conecte a ponteira negativa da luz de teste ao terminal negativo da bateria do carro. Em seguida, conecte a ponteira positiva nos cabos positivos dos faróis. Se não tiver certeza sobre qual é o positivo, consulte o diagrama da fiação no manual do proprietário. Se a lâmpada estiver recebendo eletricidade, a luz de teste irá acender. Caso isso não aconteça, pode ser que haja um problema na fiação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível