on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Dicas de como achar minério de cristal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mineração de cristal é um passatempo agradável e viciante. Quase como a caça de tesouros enterrados, os adultos cavam com as mãos no barro vermelho, rocha e solo em busca do brilho aparentemente evasivo que indica cristal escondido debaixo da poeira. Pode requerer um olho treinado para reconhecer que um grande pedaço de rocha e poeira é o lar de um cristal, mas a prática leva à perfeição. O Brasil é, e sempre foi, um grande centro de extração mineral mundial, com diversos pontos de diferentes minérios.

Instruções

Com um pouco de sorte, você consegue achar um minério de cristal sozinho (crystal image by Daughterson from Fotolia.com)
  1. Considere o uso de um sítio que tenha "taxa de escavação" se você é novo na caça de cristal. Os proprietários privados de locais de mineração, por vezes, permitem que o público escave cristais por uma pequena taxa por pessoa. A melhor maneira de encontrar essas oportunidades é verificar na Câmara de Comércio da região.

    Loading...
  2. Procure minérios pequenos e superficiais. Às vezes, estes são uma boa indicação de um grande cristal no chão. Confira a natureza e a consistência da rocha em que se encontra pequenos cristais. Se a formação da rocha é consistente, você tem uma boa chance de encontrar minérios maiores. Mas se a natureza da pedra muda (por exemplo, se o topo é de arenito que se transforma em xisto embaixo) haverá minérios menores ou nenhum cristal. Se é possível ver as camadas de arenito e xisto alternadas, as chances são melhores de encontrar cristais menores no fundo.

  3. Cave com as mãos ou ferramentas apropriadas. Minérios de cristal podem ser facilmente danificados por ferramentas de metal e manuseio impróprio. Cave gentil e cuidadosamente com as mãos em luvas e pequenas espátulas.

  4. Saiba mais sobre a tecnologia para encontrar minérios de cristal. O radar de penetração no solo é usado por alguns para detectar diferenças na densidade da rocha. O ar ou argila que está nas cavidades do cristal é menos denso do que a rocha. Os pulsos são representados graficamente em uma tela de computador e indicam ao usuário onde cavar. Embora esta técnica possa parecer fácil, requer habilidade por parte do operador.

Loading...

Dicas

  • Use roupas velhas ao procurar por cristais, já que elas ficarão manchadas com terra e argila. Sempre use luvas para proteger suas mãos e botas grossas para andar de forma segura em superfícies desniveladas.

O que você precisa

  • Luvas
  • Espátula pequena de mão
  • Roupas velhas
  • Botas de caminhada

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...