Dicas para apresentar um novo produto para um spa

Escrito por lisa mcquerrey | Traduzido por diego dias
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Dicas para apresentar um novo produto para um spa
Apresentando seu produtos para um potencial spa requer pesquisa e preparação (Taylor Hinton/iStock/Getty Images)

Spas oferecem um variedade de serviços tais como massagens, tratamentos faciais e corporais, e também produtos de beleza e cuidados com a saúde para que seus clientes comprem e utilize-os em casa. Apresentar um novo produto a um spa exige pesquisa, preparação e uma apresentação profissional. A chave de sucesso para apresentar um novo produto é ser capaz de demonstrar o motivo pelo qual seu produto se encaixa perfeitamente para o estabelecimento.

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Pesquise por produtos atuais

Faça um pesquisa sobre os tipos de produtos que o spa disponibiliza atualmente. Verifique os preço, a quantidade estocada nas prateleiras e a natureza dos produtos oferecidos. Você vai querer acertar os produtos que podem te ajuda a convencer os proprietários do spa a comercializarem seu produto. Por exemplo, caso esteja apresentando um nova loção corporal, e o spa já vende um linha extensiva de produtos similares, sua abordagem deve ser tanto citar como sua loção complementa a linha já existente, ou oferecer algo completamente diferente quanto fornecer preços diferenciados aos consumidores.

Procure pelos responsáveis em decidir

Fazer uma oferta de venda a uma recepcionista ocupada não o levará a lugar nenhum. Como parte da sua pesquisa de pré-apresentação, descubra quem são os responsáveis por tomar as decisões de compra do spa. Pode ser tanto o proprietário, quanto gerente ou diretor de compras. Ligue para a matriz da corporação e pergunte o nome, título e informações de contato dessa pessoa e ligue o envie um e-mail para elas se apresentando, como também seu produto e tente agendar um horário para uma reunião. Utilizar essa abordagem formal, ao invés de uma simples ligação, ou aparecer sem ser convidado, demonstrarão que é um profissional e te permite tempo adequado, sem interrupções, para fazer uma apresentação vencedora.

Venha para reunição preparado

Durante a reunião com os diretores do spa, cite as especificidades do seu produto, tais como ingredientes, processo de fabricação e preço. Explique de que forma seu produto é diferente dos demais concorrentes e porque acredita que ele deva ser um aditivo sólido e de sucesso aos produtos de linha do spa. Discuta opções de compra, por exemplo, volumes das compras, consignação ou vendas diretas. Forneça exemplos, responda a quaisquer perguntas que o comprador tenha, e no final da sua apresentação, sugira um pedido para que eles testem o produto. Caso os compradores peçam um tempo para pensar, deixe um folheto ou material promocionais, como também amostras e seus contatos, e estabeleça uma data dar seguimento seja por telefone ou pessoalmente.

Seguimento

Caso os compradores do spa não optem por comprar seu produto, esteja preparado para dar seguimento as negociações oferecendo melhores preços. Você também pode oferecer uma amostra limitada para que eles testem com os funcionários ou consumidores; sugira montar uma mesa no spa para apresentação e promoção do produto; dê um desconto significativo no primeiro pedido; ofereça comprar de volta os produtos que não forem vendidos facilmente; ou concorde com as vendas consignadas, no qual você fornece o produto ao spa e é pago somente quando o produto é vendido.

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