Como escrever uma carta administrativa

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ricardo guardati
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Como escrever uma carta administrativa
Cartas administrativas são um meio de apresentar sua empresa ("letter f" image by Dr.Szirmai János from Fotolia.com)

Como escrever uma carta administrativa. No mundo dos negócios, cartas não são apenas uma maneira de se comunicar com outras agências, empresas ou clientes potenciais; é uma forma de representar sua empresa e fazer com que outros conheçam a qualidade do seu serviço ou produto. Colocar o melhor de sua empresa é imperativo ao escrever uma carta administrativa.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

    O que você precisa para escrever uma carta administrativa

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    Formate a carta profissionalmente. Inclua o endereço da empresa se a carta for parte de uma declaração oficial. Na parte superior da carta, embaixo da data, inclua o endereço e seu cargo, se necessário.

    Como escrever uma carta administrativa
    Comece identificando a empresa, com nome e endereço. (business image by peter Hires Images from Fotolia.com)
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    Digite o endereço do destinatário. Personalize, se possível. Por exemplo, se você estiver escrevendo para um departamento específico, coloque o nome da pessoa a quem a carta está endereçada. Como alternativa, indique o próprio departamento, se você não sabe o nome da pessoa.

    Como escrever uma carta administrativa
    Personalize o destinatário, se possível. (Business image by Rhodan from Fotolia.com)
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    Vá direto ao ponto. Na escrita dos negócios, é bem provável que o leitor tenha coisas melhores a fazer do que ficar lendo parágrafos de textos que não são vitais. Explique o propósito de sua carta e apresente os fatos. Evite escrever floridamente, o que diminui o propósito da carta.

    Como escrever uma carta administrativa
    Seja assertivo. (keyboard image by carol lynch from Fotolia.com)
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    Escreva em um estilo profissional de negócios, mas não use palavras difíceis que o leitor terá que procurar no dicionário. Mantenha sua formulação simples e descritiva. Sua intenção é fazê-lo entender o assunto, não impressioná-lo com seu vocabulário.

    Como escrever uma carta administrativa
    Escreva com linguagem profissional, mas de forma clara. (woman writing image by jimcox40 from Fotolia.com)
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    Seja cortês. Escritos que irritam ou confrontam são geralmente contra-produtivos para alcançar seus objetivos. Além disso, uma carta argumentativa pode sair pela culatra e ser usada contra você mais tarde.

    Como escrever uma carta administrativa
    Seja cortês. (the pen image by Andrey Rakhmatullin from Fotolia.com)
  6. 6

    Reveja sua carta antes de enviá-la para ter certeza que não há erros de gramática ou palavras mal escritas.

    Como escrever uma carta administrativa
    Revise as carta para corrigir eventuais erros. (glasses on the paper image by Elena Vdovina from Fotolia.com)

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