Dicas de cabelo e beleza para mulheres "plus-size" de mais idade

Escrito por anya meave | Traduzido por laura louzada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de cabelo e beleza para mulheres "plus-size" de mais idade
Roupas com estampa de bolinhas grandes fazem as mulheres parecerem maiores (fabric image by Leonid Nyshko from Fotolia.com)

Escolher as roupas, o penteado e a maquiagem que fiquem bem conforme as características de uma mulher pode ser uma tarefa difícil, com possibilidade de ficar ainda mais complexa quando a pessoa envelhece. As mulheres ditas "plus-size" (de medidas maiores, em inglês), que sejam mais velhas, podem ficar tão belas como quando eram mais jovens. Em especial, serão bem-sucedidas se escolherem as cores e os estilos que complementem o formato do seu corpo, que é naturalmente curvilíneo. Algumas dicas simples vão lhe ajudar a ter um visual moderno e refinado, mantendo o seu senso de confiança.

Outras pessoas estão lendo

Maquiagem

Escolha uma maquiagem adequada para a sua idade e estrutura facial. Quando a mulher envelhece, a cor da pele muda devido aos hormônios e à exposição ao sol. A maquiagem que ficava bem quando você tinha 20 ou 30 anos não deve ser a mesma aos 40 ou 50 anos. A textura da epiderme também se altera com a idade, tornando-se mais fina e deixando as rugas mais evidentes. A pessoa mais velha deve escolher uma maquiagem leve, que corresponda ao seu tom de pele atual. Uma base suave ajuda a atenuar as rugas e a cobrir algumas manchas faciais. A sombra, o blush e batom devem ser sutis, evitando as cores vibrantes usadas quando se é mais jovem. A maquiagem mineral também promove alguma melhora na aparência da epiderme sensível ou irritada, prevenindo as marcas mais profundas nos olhos. A cor certa de maquiagem vai deixá-la com um visual mais apropriado para a sua idade, favorecendo-a.

Penteados

Escolher o penteado adequado pode ser difícil para qualquer um, mas costuma ser ainda mais difícil para uma mulher mais velha e com o corpo mais volumoso. Ela não apenas tem que escolher um corte que beneficie o rosto arredondado, mas um que também seja apropriado para a idade dela. Assim como a pele, a textura e a espessura do cabelo começam a mudar à medida que se envelhece e o fio pode ficar muito fino ou danificado, dificultando a arrumação dele. O corte chanel ajuda a aliviar este problema, adaptando-se ao rosto das mulheres "plus-size" e fazendo-as parecerem mais jovens e sofisticadas. Ele também pode favorecer a aparência de pescoço longo e maxilar definido. O cabelo na altura dos ombros, sem camadas, também pode ser funcional e deixar um rosto oval parecendo mais magro. Um penteado na altura do queixo ou maior pode deixá-la confiante e adequada, complementando a sua beleza.

Moda

As mulheres mais velhas e com massa corporal avantajada costumam ter dificuldade de encontrar roupas de acordo com sua idade e forma física. Quando se trata de moda, elas devem escolher tecidos, texturas, cores e estampas que favoreçam as suas curvas e sejam equivalentes com a maturidade dela. É melhor evitar texturas espessas, tais como tecidos de lã grossa, que possam criar a ilusão de que a pessoa é maior do que ela é realmente. Já os tecidos com um aspecto mais leve, como seda, cetim ou algodão dão um toque feminino e sofisticado, favorecendo as curvas do corpo. Escolha cores neutras e evite estampas chamativas, como flores grandes, pois os tecidos lisos ficam bem em mulheres com idade mais avançada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível