Dicas para comprar uma cama queen size

Escrito por brad beauchamp | Traduzido por andré schwarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para comprar uma cama queen size
Dormir faz bem à saúde

Não há dúvidas: boas noites de sono são necessárias para uma vida saudável. Estudos mostram que dormir adequadamente melhora o sistema imunológico, os reflexos e a mente.

Comprar uma nova cama é uma ótima maneira de melhorar o sono. É certo que a sensação de conforto varia de pessoa para pessoa, sendo pesquisas pela internet muitas vezes insatisfatórias por si só. Cabe a você decidir o que é bom, macio ou duro demais. Aqui estão algumas informações para se ter em mente ao comprar uma cama queen size.

Outras pessoas estão lendo

Camas queen size

Algumas pessoas acreditam que "queen size" se refere a um tamanho padronizado, o que não é verdade. Existem três tipos diferentes, sendo o mais comum o de 1,5 por 2 metros. Exceto quando especificado, a "queen size" geralmente tem o seguinte tamanho:

"California queen": Essas têm 10 centímetros a mais de comprimento, totalizando 2,10 metros. É ideal para as pessoas mais altas.

"Olympic queen": Essas têm 15 centímetros a mais de largura, que passa a ser de 1 metro e 65 centímetros. Essas camas são geralmente preferidas por casais que querem um pouco mais de espaço, mas não precisam dos 40 centímetros adicionais dos colchões "King size". Simmons foi a primeira grande fabricante do "Olympic queen".

Dicas para comprar uma cama queen size
Digno de uma rainha, não?

Tipos de colchões

Fabricantes de colchões têm feito o "queen size" de 4 jeitos totalmente diferentes, cada um com suas vantagens e desvantagens. A escolha fica a gosto do freguês. Para ver de qual você gosta mais, recomenda-se ir a uma loja de colchões para experimentar.

Colchões de mola: Usam-se molas de fios grossos para dar apoio. A espessura dos fios delas determina a maciez ou dureza do colchão. Os duros têm molas mais grossas, enquanto os macios e elásticos têm molas mais finas.

Colchões melhores geralmente contam com vantagens como molas pocket, maior facilidade para dobrar e molas de aço temperado. As molas embaladas são envolvidas por tecido, formando uma "câmara" própria. Isso reduz a transmissão de peso e você não vai se incomodar muito se alguém se mexer muito ao seu lado. Os mais dobráveis tendem a ser mais macios e duráveis e geralmente contam com mais tempo de garantia. Já as molas de material temperado passam por um teste rigoroso, não entortando ou mudando de forma com tanta facilidade, sendo mais duráveis.

Colchões de espuma: eles surgiram nos anos 50, foram evoluindo com o tempo e hoje são os que mais crescem no mercado, sendo feitos com materiais como látex ou espuma viscoelástica de peliuretano. O preço e a qualidade variam bastante, dependendo do material utilizado. Por isso é importante experimentar antes de comprar.

Colchões de ar: São perfeitos para acampamentos, mas existem também alguns modelos sofisticados extremamente confortáveis. Os modelos mais luxuosos são feitos de látex, têm travesseiro embutido e controle de pressão. A maior vantagem deles é a facilidade para se ajustar a maciez

Colchões de água: Quando foram popularizados nos anos 60, depois da advento do vinil, tinham geralmente só uma câmara de água. Qualquer movimento fazia-os balançar bastante, gerando desconforto. Apareceram aos poucos novos modelos, com câmaras de água interconectadas, bem como câmaras de ar posicionadas no entremeio, que os fazem balançar menos.

Os colchões de água muitas vezes vêm com um termostato. Assim, os donos podem torná-los mais quentes no inverno e mais frios no verão. Algumas desvantagens são o peso, gastos de energia do termostato e alguns vazamentos.

Acessórios para a cama

Embora a parte mais importante da cama seja o colchão, itens como suporte de molas, estrutura e cobertura também devem ser levados em conta.

Os suportes de mola são, nos Estados Unidos, a adição mais comuns aos colchões e a maioria dos novos produtos de lá já vêm com eles embutidos. Inventados no final do século XIX, eles distribuem o peso sobre um plano uniforme, dando a impressão deste ser mais macio que o solo. Juntamente com a armação, ele pode deixar o colchão muito mais confortável.

Uma alternativa popular é a cama com suporte de tábuas. Comumente encontrado nos móveis europeus e brasileiros, ela é composta pela cabeceira, o estribo e, entre eles, uma série de tábuas na horizontal. Em cima delas se coloca o colchão. Há mais espaço livre debaixo dessas camas e, pelo que se diz, são até mais confortáveis do que o padrão americano com suporte de molas/armação, se colocado um colchão de boa qualidade.

Colchões d'água muitas vezes precisam de uma armação personalizada, devido ao seu peso elevado. Ela encerra o colchão com madeira pelos quatro lados. Geralmente incluem cabeceiras, estribos e gavetas na parte de baixo.

As coberturas de colchão, embora muitas vezes deixadas de lado, ajudam muito a preservar a qualidade dele. Camas novas vêm, em geral, com uma garantia que vale por 2 a 10 anos, e a cobertura ajuda a protegê-las contra manchas, certificando que a garantia não será invalidada. Ademais, algumas delas vêm com travesseiro embutido, dando mais maciez e protegendo contra ácaros e alergênicos. Elas aumentam o preço de maneira relevante, sendo bom ponderar com carinho se você realmente quer uma.

Encontrando o melhor preço

Depois de escolher os modelos, fica fácil encontrar o melhor preço. Pode-se começar pesquisando, pela internet, os preços oferecidos pelas lojas perto de sua casa, ligar e perguntar há algum no estoque. Se você achar um bom preço na internet, imprima e leve à loja, pois é comum eles cobrirem a oferta.

As melhores ofertas envolvem modelos antigos e fora de linha. Os fabricantes de colchões, como as indústrias de automóveis, criam novos modelos todos os anos. Por conseguinte, as lojas sempre diminuem os preços dos modelos antigos para limpar o estoque. Tente descobrir desde quando estão vendendo o modelo em análise.

Opções de frete e entrega.

As camas queen size são difíceis de carregar e manusear e, se você não tiver uma picape, provavelmente terá que pagar pela entrega. Algumas lojas entregam o produto de graça, outras cobram pelo serviço. É bom perguntar sobre isso ao negociar. Afinal de contas, a cama mais barata pode acabar saindo mais caro se não incluir entrega ou suporte de molas.

Dicas para comprar uma cama queen size
Pergunte pelo preço da entrega

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível