Dicas para consertar teclado de um órgão Casio

Escrito por tony oldhand | Traduzido por gustavo paim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para consertar teclado de um órgão Casio
Um membro de banda pode ter muita diversão com teclados (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Os teclados Casio proporcionam entretenimento musical para aqueles que os possuem ou os escutam. Muitos modelos são baratos e disponíveis em todas as lojas de música e grandes varejistas, proporcionando música para as massas. Já que muitos dos teclados passam por uso pesado, mais cedo ou mais tarde, alguns quebram. Se o seu teclado não estiver funcionando corretamente, algumas soluções de problemas vão ajudar-lhe a definir e corrigir o problema.

Outras pessoas estão lendo

Soluções simples

Se o seu teclado estiver ligado, dê uma olhada nos fios, para assegurar-se que nenhum mau contato esteja ocorrendo. Se você encontrar um fio desgastado, vai ter que soldá-lo e isolá-lo. Se você não se sentir confortável para fazer este reparo ou não tiver conhecimento suficiente, um eletricista qualificado pode fazer isso por você. Se você tiver alto-falantes externos, verifique se os fios deles estão desgastados. Se alguns desgastes forem encontrados, os cabos dos alto-falantes terão que ser soldados ou substituídos.

Obtenha o manual do proprietário

Se você não tiver o manual do proprietário, consiga um. Como um serviço público, a Casio oferece os manuais para todos os seus teclados gratuitamente. Leia o manual. Na seção "Solução de problemas", Casio aponta alguns erros comuns que os proprietários fazem. Por exemplo, no manual do PX-320, a Casio afirma que o cabo USB pode não estar conectado corretamente se tentar reproduzir sons a partir de ou para um computador.

Identifique o problema

Faça uma análise profunda do sistema e tente identificar o problema. Um problema óbvio como uma só tecla não funcionando é fácil de encontrar, mas problemas mais graves, como a interface, podem ser mais difíceis. Você tem que ir passo a passo na análise, para que possa identificar onde o problema está ocorrendo.

Problemas de software

Verifique novamente todas as definições de configuração. Um problema pode estar escondido nas configurações ou software. Por exemplo, o botão de "Operation Lock" (Travar operação) pode ser inadvertidamente deixado na posição "On". Se este botão for deixado ligado, isso bloqueia todas as configurações, impedindo qualquer alteração de ser realizada. Além disso, veja se o teclado está no modo USB ou no modo MIDI. MIDI significa "Musical Instrument Digital Interface", que é um método padrão de conexão de um instrumento a um computador. Se o teclado estiver no modo USB, a tela mostrará "US.E", indicando que o USB está habilitado. Se estiver em modo MIDI, a tela mostrará "US.d", indicando que o USB está desativado.

A compreensão de como configurar o software do teclado ou computador leva tempo e paciência. Se você apressar o processo, a configuração pode ficar incorreta, o que dá a aparência que algo está quebrado, quando não está.

Centros de reparo autorizados

Se você fez uma análise profunda do seu sistema e ele ainda não estiver funcionando corretamente, é necessário experiência profissional. A Casio fornece assistência indicando um centro de reparo autorizado, que tem as ferramentas e o conhecimento para consertar teclados Casio e passou nos requisitos da Casio para autorização.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível