Dicas para um cruzeiro pelas Bahamas

Escrito por saira ahmed | Traduzido por christine sousa barros de carvalhosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para um cruzeiro pelas Bahamas
Seu sonhado cruzeiro para Bahamas (cruise ship image by Kate Jones from Fotolia.com)

As Bahamas têm sido um dos melhores destinos do Caribe por muito tempo, e uma das melhores maneiras de se ver as ilhas é de navio. Algumas dicas de cruzeiro para as Bahamas ajudarão você a garantir que sua viagem será muito agradável.

Outras pessoas estão lendo

Quando viajar

As Bahamas são abençoadas com um clima quente o ano todo, embora fique bastante úmido no verão. A alta temporada turística acontece do meio de dezembro até a metade de abril. Se você pretende reservar um cruzeiro na alta temporada, faça isto com bastante antecedência.

De primeiro de junho a primeiro de outubro ocorre a estação de furacões nas Bahamas. Como os furacões são infrequentes nessa região, muitos viajantes se arriscam e tiram vantagem dos preços mais baixos e praias mais vazias.

De meados de março a meados de abril, ocorre o descanso da primavera (spring break) nas Bahamas. Assim, planeje com cuidado se você quiser evitar o agito das festas universitárias.

Algumas pessoas podem querer planejar suas viagens para que coincidam com os festivais locais. Festividades do Dia da Emancipação e o Festival "Bahamaa Junkanoo" ocorrem a cada ano no início de agosto, e em 10 de julho os moradores das Bahamas celebram o Dia de Independência.

A maioria dos cruzeiros para as Bahamas dura de três a oito dias e parte dos seguintes portos: Miami, Fort Lauderdale, Port Canavarel e Nova Iorque. Os principais portos de parada nas Bahamas são as cidades de Nassau e Freeport, mas alguns cruzeiros também visitam ilhas privadas para ter uma experiência praiana mais protegida.

O que levar

Os cidadãos brasileiros devem levar seus passaportes. É necessário um passaporte para entrar nas Bahamas e para regressar ao Brasil.

Leve protetor solar, óculos de sol e um chapéu de abas largas para se proteger do sol caribenho.

A maioria dos navios têm academias a bordo, assim, leve roupa de ginástica e um bom par de tênis se planeja malhar durante seu cruzeiro.

Leve sandálias confortáveis para caminhada para explorar a ilha.

Se você tem planos de participar de um jantar formal em seu navio, leve um terno (homens) e um vestido de gala (mulheres). Para jantares informais, um paletó para homens e conjuntos com calças ou vestidos para mulheres será o suficiente.

Leve um suéter ou jaqueta leve para noites mais frescas e ambientes com ar-condicionado no navio.

Não se esqueça de levar baterias extras e um carregador para sua câmera fotográfica.

Se você toma algum medicamento com receita, certifique-se de levar um suprimento suficiente para a viagem toda e também garanta que você sabe o nome e dosagem do seu medicamento caso o perca.

Enquanto estiver a bordo

Verifique as regras da empresa de cruzeiro quanto às gorjetas. Algumas delas já incluem gorjetas no preço do cruzeiro, mas outras acrescentam diariamente um valor a sua conta, enquanto outros pedem para dar as gorjetas ao desembarcar no final. Se você ficar responsável por fixar o valor das gorjetas, a empresa de cruzeiro deve ter um guia de gorjetas. Se não tiver, peça ao concierge.

Marque hora para ir ao salão de beleza e ao spa com antecedência, pois as agendas muitas vezes ficam lotadas.

Memorize o caminho de saída da sua cabine.

Quando estiver fora do navio, sempre leve o nome de seu navio e sua localização de porto, e fique de olho no relógio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível