Dicas para desenhar a calçada em frente à sua casa

Escrito por matt smolsky | Traduzido por gabriela bazzo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para desenhar a calçada em frente à sua casa
A entrada da casa tem valor (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O acesso à sua residência é um fator importante para determinar o valor da casa. A calçada em frente à casa desempenha uma grande papel no acesso ao imóvel, então é importante deixar um tempo para pensar em quais são as opções de decoração do lugar.

Outras pessoas estão lendo

Calçadas retas

A calçada reta, clássico elemento do paisagismo, é simples de desenhar. A natureza da sua casa pode demandar uma calçada reta e direta em direção à sua porta. Se a sua propriedade é grande, você pode querer usar um design reto para encurtar a distância da sua garagem ou da rua. Se a distância entre sua casa e a calçada é curta, uma passagem em linha reta pode ser a sua única opção. Neste caso, tenha em mente que você pode adicionar elementos de paisagismo, como arbustos, flores e árvores.

Dicas para desenhar a calçada em frente à sua casa
Uma calçada reta é fácil de desenhar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Calçadas retilíneas

As calçadas retas também lhe dão a oportunidade de usar elementos retilíneos. Esse efeito pode ser obtido variando a largura da passagem ou criando várias seções de calçada para um efeito escalonado. Esse tipo de calçada dão opções mais criativas do ponto de vista paisagísticos. Você pode criar pequenas paisagens nos cantos onde há variação de largura da calçada.

Calçadas curvas

Uma calçada curva proporciona uma sensação natural. No entanto, você vai precisar de uma boa quantidade de espaço para fazer uma passagem desse tipo. Além do espaço, a forma como sua casa fica em relação à sua calçada, à rua e o paisagismo também são fatores que importam. Se você tem o espaço suficiente, tentar incorporar mais de uma curva em seu projeto, bem como uma parte reta. Isto lhe dará opções de paisagismo mais criativas para canteiros de flores, árvores, arbustos e bancos. Para fazer uma curva em uma calçada, usar cordas ou mangueiras de jardim para marcar onde você vai cortar a grama e o solo para a fundação. Você também pode usar tinta de marcação para ter mais precisão. A parte mais difícil da criação de uma curva é garantir que a largura permaneça consistente. Crie um ponto central para o comprimento da passarela com uma corda. Medições precisas e frequentes são as soluções para esse problema. Para delinear o formato da curva, use compensado em torno de estacas.

Dicas para desenhar a calçada em frente à sua casa
Calçada com curvas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Largura da calçada

Embora não haja padrão para a largura de uma calçada, a maioria tem entre 90 cm a 1,2 m. Você pode fazer o caminho mais largo ou mais estreito, lembrando de manter a largura em proporção aos outros elementos em sua propriedade. Por exemplo, se você tem um alpendre com largura de 2,5 a 3 metros e não irá construir uma calçada tão larga, você pode criar um segmento inicial com a mesma largura do alpendre e ir diminuindo a largura na calçada. Também é importante considerar qual será a utilidade desse passagem. Uma simples calçada pelo jardim pode ter largura inferior à 90 cm. Ela pode, de fato, ter apenas 60 cm de largura, dependendo do espaço do qual você dispõe. A largura da calçada deve corresponder à arquitetura da casa, para manter sua propriedade equilibrada. Use a porta da frente como um referencial para determinar a calçada de acesso.

Materiais da calçada

O concreto é uma escolha durável independente do traçado da calçada. O material é funcional, acessível e relativamente fácil de instalar. Apenas tome cuidado especial colocar as formas corretamente. Isto é especialmente importante em caso de uma passagem curva. A desvantagem de concreto é que ele pode ser sem graça e que há pouca flexibilidade para mudá-lo uma vez que é aplicado. Você pode incluir pedras naturais no próprio concreto, texturizando o produto e sinalizando os limites da calçada. Embora essas técnicas demandem mais tempo e esforço, você terá mais flexibilidade para modificar seu projeto. Outros materiais incluem tijolos, lajes, argila, arenito, granito e ardósia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível